Após três temporadas no Golden State Warriors, Kevin Durant optou por deixar a franquia no verão de 2019 para se juntar ao Brooklyn Nets, mas Klay Thompson não vê isso como uma traição por parte do MVP das finais de 2017 e 2018.
Embora acredite que o Warriors poderia ter conquistado mais títulos com Durant, Klay Thompson salientou que entende a decisão do jogador de se aventurar em Nova York. Ainda mais depois dos campeonatos e prêmios individuais vencidos com a camisa da franquia californiana.
“Eu não o culpo. Ou melhor, nós não culpamos Kevin por sair. Ele é da Costa Leste e, se eu fosse de lá, e tivesse uma grande oportunidade para retornar, eu pensaria na proposta. Estávamos a dois jogos de um tricampeonato. Então ele deve ter pensado: ‘o que mais vocês querem de mim? Vocês querem seis anéis?'”, comentou o camisa 11.
Leia Mais!
- “Maior arrependimento que tenho”, diz Klay Thompson sobre arremesso de Irving
- Warriors já planeja aposentadoria de Curry, Klay Thompson e Draymond Green
- Pai de Klay Thompson garante que motivação do Warriors é Bulls de Jordan
Além disso, Thompson relembrou a decisão contra o Toronto Raptors, nas Finais em 2019, quando ele e Durant se machucaram. Ao avaliar a trajetória da equipe, o ala-armador concluiu que o Warriors poderia ter ficado com o título, se não tivesse enfrentado tantos problemas ao longo da campanha.
“Se não fosse por todas as coisas catastróficas que aconteceram, provavelmente teríamos três campeonatos nesse período. Mas, ainda assim, não o culpamos de forma alguma”, acrescentou.
Por fim, Klay Thompson deixou claro a amizade que tem com a estrela do Nets. Então, ressaltou que, independente dos rumos que suas carreiras tomaram, nada muda o fato de que venceram dois títulos juntos.
“Sabíamos que ele queria se recuperar um pouco e voltar para casa. Mas, independente do que aconteça, sempre teremos aqueles dois títulos para nos recordarmos. Além disso, caramba, ficamos tão perto do três título. Porém, não podemos fazer nada em uma momento daquele”, concluiu.
Com duas vitórias nos primeiros três jogos de 2022/23, Golden State retorna à quadra nesta terça-feira (25). O próximo confronto, aliás, é contra o Phoenix Suns, um dos concorrentes ao título da Conferência Oeste. A partida será no Footprint Center, no Arizona.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram