Stephen Curry revela o que disse a Trae Young sobre o All-Star Game

Astros tiveram grandes atuações no confronto entre Warriors e Hawks do último sábado

Stephen Curry Trae Young Fonte: Adam Hagy / AFP

Stephen Curry comentou sobre uma das grandes polêmicas da seleção de jogadores do All-Star Game: a ausência de Trae Young. Ambos protagonizaram um grande confronto no último sábado (3), que marcou a vitória do Atlanta Hawks e grandes atuações dos astros. Young anotou 35 pontos contra o Golden State Warriors e Curry marcou 60. Então, na coletiva de imprensa, o camisa 30 revelou uma conversa com o craque adversário.

Continua após a publicidade

“Cara, desde que ele entrou nessa liga ele segue fazendo os seus números. Ele evoluiu e segue produzindo e trabalhando. Mas eu disse a ele que o All-Star Game tem um elemento diferente. Desde os votos dos torcedores até os técnicos, é difícil. Existe muito talento na NBA atualmente, e aí todos estamos batalhando para conseguir um lugar. Com ele não é diferente, e ele tem jogado como um All-Star há tempos”, ressaltou Curry.

“O meu conselho foi para que ele continue abordando o jogo da maneira correta. Tudo volta para você quando está trabalhando e focado. Continue jogando com alegria e não deixe que o sentimento ruim tome conta. Não deixe, então, que isso crie um ressentimento. Ele não está sendo reconhecido agora, mas é no trabalho que nos apoiamos. As coisas sempre voltam”, afirmou o astro.

Continua após a publicidade

As palavras de Stephen Curry vem em um cenário único que Trae Young está passando. Ele é apenas o terceiro jogador da história a fazer médias de 25 pontos e dez assistências e ainda assim, não ser All-Star. E só ele tem essa marca por mais de uma vez (2023 e 2024).

Mas a ausência na temporada de 2023/24 é, de certo ponto, ainda mais doída para o astro do Hawks. Afinal, ele foi o segundo mais votado pelos fãs para ser um jogador titular no evento.

Leia mais sobre Warriors e Hawks!

Isso correspondeu a 50% da votação. Mas jornalistas e atletas (cada um com 25%), não o escolheram. Dessa forma, Young perdeu a vaga para Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, e Damian Lillard, do Milwaukee Bucks.

Continua após a publicidade

Depois, foi preterido entre os jogadores de perímetro reservas. Isso porque Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, Jalen Brunson do New York Knicks e Tyrese Maxey do Philadelphia 76ers, foram selecionados.

No entanto, as lesões de Joel Embiid e Julius Randle podem abrir um caminho para que o armador participe como um substituto. A escolha será do comissário da NBA, Adam Silver.

“Existem algumas lesões no Leste pelo que vi. Pode não ser a melhor maneira ou como de fato ele queria, mas sinto que ele vai estar conosco em Indiana e ser representado”, afirmou Curry. “É como disse. Ele precisa continuar trabalhando. Ele aborda o jogo da melhor maneira, trabalha, e isso é o mais importante. Sabendo disso, isso voltará para ele em algum momento, com certeza”.

Continua após a publicidade

“Eu entendo essa questão de ser esnobado. Aconteceu comigo no primeiro ano em que fui especulado para disputar o All-Star Game. Use isso de motivação contra os que te criticam. Use essa energia. Foi o que eu fiz ao menos”, concluiu o craque.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários