Qual é o valor de Stephen Curry na NBA atual? Essa é uma pergunta difícil porque, antes de tudo, exige refletir sobre o que define valor. Seria só o patrimônio líquido e o salário previsto em seu contrato, por exemplo? Ou ser o maior jogador da história de uma das equipes mais bem avaliadas da liga também pesa nisso? É um debate muito complexo, mas que não tira o sono do craque.
“Eu não sei o quanto valho. E, para ser sincero, não me importo com isso. Não é o tipo de discussão com que, a princípio, me preocupo tanto. Tenho várias pessoas bem mais qualificadas para se preocuparem com isso para mim. Por isso, o meu único objetivo é criar um portfólio que seja inspirador com a riqueza que acumulei”, minimizou o astro, em entrevista ao site Complex.
Uma pesquisa rápida na internet aponta que, por enquanto, o patrimônio de Curry está avaliado em US$240 milhões. Esse número se deriva de muitas fontes. É o atleta mais bem pago da NBA em base anual, antes de tudo. Além disso, conta com investimentos em outras diversas áreas e ganhos com uso da imagem. Mas ele prefere medir o seu valor pelo uso que faz desses ganhos.
“Eu odeio discutir o meu legado, pois sinto que é um sinal de prepotência. A verdade é que fui abençoado com várias oportunidades, recursos, condições e relações durante a minha carreira e vida. Então, você só pensa em deixar algo de que se sinta orgulhoso quando olhar para trás. Só quero fazer um bom uso de todas as vantagens que tive”, afirmou o ícone do Golden State Warriors.
Leia mais sobre Stephen Curry
- Stephen Curry revela objetivo antes de aposentadoria na NBA
- Irmão de Stephen Curry seria alvo do Warriors no mercado
- Stephen Curry seria “decisivo” para Al Horford jogar no Warriors
Sócios
Os salários não definem o valor de Stephen Curry, mas ele vai fazer história com eles na NBA. Em 2027, o armador vai quebrar um recorde como o primeiro atleta a receber US$60 milhões em uma temporada da liga. Deve estender, com isso, a liderança como maior salário médio da NBA em todos os tempos. Mesmo assim, ele vê os jogadores como a parte mais mal remunerada da Associação.
“Nós temos uma parceria com a liga, em síntese. Mas não podemos participar como donos por causa da estrutura do acordo coletivo de trabalho. Isso é importante, pois seria uma parceria com sociedade. Enquanto não tivermos essa relação, os jogadores sempre vão perder em termos de ganhos. Os salários podem até parecer loucos, mas são ínfimos perto do que a NBA arrecada”, analisou o veterano.
Para Curry, a forma de “equilibrar a balança” do lado dos atletas é uma participação nas ações de franquias. Um cenário que, por enquanto, não parece realista. “A ideia de que não podemos ser sócios da liga enquanto jogamos é a razão pelo qual acho que nós não somos bem pagos. Certamente, queremos participar desse aumento de receitas de forma mais direta”, cravou.
No futuro…
Jogadores como Stephen Curry não podem ter participação acionária em um time hoje, por exemplo. Até porque a movimentação de atletas na liga poderia criar uma grande bagunça na liga. Mas, no futuro, é possível que seja uma mudança a ser estudada por todos os envolvidos. O astro do Warriors aposta que, em algum momento, isso vai ser uma possibilidade mais concreta.
“Eu acho que essas regras vão mudar em algum tempo e, com isso, os jogadores vão ter mais participação na liga. Porque creio que merecemos. E, mais do que isso, aposto que os donos de franquias até gostariam. Você passaria a ter os atletas como partes muito mais motivadas a fazerem essa liga crescer e não só competir dentro de quadra. Pode ser uma grande vantagem para todos”, projetou o futuro membro do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA