Quem vai ser eleito o jogador mais valioso da temporada? A pergunta está no ar e mobiliza a liga inteira, então todos têm o seu favorito. Isso inclui os jornalistas, os torcedores e, por fim, os próprios jogadores. Aqueles que já ganharam esse troféu antes, inclusive. Para o ídolo Stephen Curry, por exemplo, chegou o momento da NBA reconhecer Joel Embiid com o seu primeiro MVP.
“O meu voto estaria com Joel. Eu acho que a sua produção é comparável a Nikola [Jokic] e Giannis [Antetokounmpo], mas ele teve um salto de produção. Esse cara já era dominante e, ainda assim, atingiu um outro nível que as pessoas nem imaginavam. Isso chamou a atenção e colocou o seu time em ótimas condições. Então, é isso”, revelou o armador, em entrevista ao site Bleacher Report.
Curry, aliás, não é o primeiro jogador do Golden State Warriors a manifestar o seu apoio à premiação de Embiid. Na última semana, o ala-pivô Draymond Green já havia sido muito enfático em defender o pivô do Philadelphia 76ers. Vários meios preveem uma votação apertada para o prêmio, mas o especialista defensivo não acredita que deveria ser assim tão equilibrada.
“Acho que o prêmio é de Joel nesse momento. Está em suas mãos, certamente. Só se o Sixers começar a perder, na verdade, acho que pode perdê-lo. Mas não acho que vá acontecer. Ele está fazendo o seu jogo, domina partidas e coloca números absurdos no boxscore. Então, de fato, acredito que merece ganhar o troféu pela primeira vez”, opinou o tetracampeão da liga.
Leia mais
- Para Tracy McGrady, Nikola Jokic deve ser MVP da temporada
- Favorito ao MVP, Joel Embiid dispara indiretas contra Nikola Jokic em entrevista
- Kendrick Perkins acusa Nikola Jokic de “caçar” estatísticas para ser MVP
Outro apoio
O suporte da comunidade da NBA à premiação de Joel Embiid como MVP vai muito além de Stephen Curry e do Warriors, obviamente. O pivô é o candidato que, a princípio, parece receber mais apoio entre os colegas de liga para levar a honraria. Ele foi o segundo jogador mais votado nos últimos dois anos e perdeu para Jokic. Portanto, agora, o craque Damian Lillard acredita que é o momento de “coroar” o camaronês.
“O meu voto seria de Joel porque sinto que tem sido dominante desde a primeira partida da temporada. É, certamente, o jogador mais dominante da liga. E a sua equipe, além disso, está lá em cima na classificação. Ele já poderia ter vencido o prêmio antes, mas Nikola ganhou os últimos dois. Por isso, agora, chegou a sua hora”, cravou o astro do Portland Trail Blazers.
Lillard acredita que o resultado do prêmio nos últimos anos é outro fator que deve ser levado em conta. Jokic e Antetokounmpo, afinal, já possuem dois prêmios de MVP cada um. Embiid, por sua vez, corre atrás de um reconhecimento inédito. A alternância e rotatividade de premiados é importante para o armador, já que o merecimento de todos é inquestionável.
“Eu não acho que seja certo seguir premiando o mesmo jogador que já ganhou o prêmio duas vezes antes. Não é assim que deve ser, em síntese. Especialmente, quando existe alguém tão bom na concorrência que nunca venceu. Joel não está apenas jogando no mesmo patamar de Nikola e Giannis, mas, provavelmente, ainda melhor”, completou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp