Joel Embiid rebate Draymond Green: “Levei para o lado pessoal”

Segundo astro do Sixers, performance de 46 pontos foi motivada por fala de Green

Joel Embiid Draymond Green Fonte: Kavin Mistry / AFP

O Golden State Warriors venceu o Philadelphia 76ers, na sexta-feira (24), por de 120 a 112. Apesar da derrota, Joel Embiid foi o grande destaque da partida com 46 e, segundo ele, sua performance foi motivada por uma fala de Draymond Green.

“Embiid me disse ‘sabe por que eu joguei assim hoje? Você disse que [Nikola] Jokic é a pessoa mais difícil de marcar na liga. Então, levei para o lado pessoal’”, revelou Green em entrevista após a partida.

Publicidade

Além dos 46 pontos, o pivô camaronês flertou com um triplo-duplo. Ele teve nove rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e um toco, além de 56.6% de aproveitamento nos arremessos.

Vale lembrar que Embiid tomou a liderança na corrida ao MVP da NBA na última semana. Assim, na mais recente atualização do ranking, o camaronês se manteve em primeiro lugar. Restando pouco mais de três semanas para o término da temporada regular, portanto, ele é o favorito ao prêmio.

Publicidade

Desse modo, o ala-pivô do Warriors disse que repensou sua fala. Ele anotou dez pontos, sete rebotes, dez assistências e um roubo de bola em 35 minutos.

“Então, agora quero dizer que Embiid é o mais difícil de marcar. Enfim, nós tentamos o parar. Contra um jogador desses você não pode fazer só um tipo de defesa o jogo inteiro. Ele se acostuma e pega ritmo. Portanto, fizemos diferentes tipos de marcação dupla, porque Steve Kerr nos deu total liberdade”, contou o veterano.

Publicidade

Leia mais!

“[Kevon] Looney fez um ótimo trabalho defensivo. Teve um jogo bem físico, conseguiu tirar o equilíbrio do adversário. Ele terminou com 46 pontos, mas foi bem marcado. Nos últimos minutos do último quarto ele errou alguns arremessos decisivos por conta da marcação de Looney. Então, foi um bom trabalho. Só precisamos confiar em nossa defesa”, concluiu Green.

Looney anotou seis pontos, dez rebotes e sete assistências como titular da noite. Além disso, Jordan Poole, Klay Thompson e Stephen Curry foram os jogadores de San Francisco com mais de 20 pontos. Foram 33, 21 e 29 pontos, respectivamente. Poole, aliás, foi o cestinha do time da casa vindo do banco.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o Sixers não contou com James Harden. É o segundo jogo seguido que armador não atua por conta de sua lesão no tendão de Aquiles. Desse modo, Tyrese Maxey e De’Anthony Melton foram os armadores titulares.

Além disso, Tobias Harris foi um pontuador importante para a equipe. O jogador anotou 23 pontos, seis rebotes e três assistências em 83.4% de aproveitamento. Ele acertou dez dos 12 arremessos que tentou. Incluindo uma bola de três, que foi a única que tentou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e também ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários