Kendrick Perkins acusa Nikola Jokic de “caçar” estatísticas para ser MVP

Para ex-pivô, astro do Nuggets prioriza números pessoais no momento mirando terceiro prêmio seguido

nikola jokic estatísticas mvp Fonte: David Liam Kyle / AFP

Nikola Jokic registra estatísticas impressionantes a cada jogo e, assim, caminha para ser eleito MVP da liga pela terceira vez seguida. O astro do Denver Nuggets, por enquanto, acumula média de triplo-duplo nessa temporada. No entanto, nem todos estão convencidos com as suas grandes atuações. Para Kendrick Perkins, por exemplo, o sérvio “caça” números para levar o troféu mais uma vez.

“Eu não quero ouvir falar de triplos-duplos. Nós acusávamos Russell Westbrook de acumular números, mas não falamos o mesmo de Nikola. Eu estou vendo esse cara passar a bola e os outros atletas arremessarem sem critério. Além disso, ele teve oito jogos em que não arremessou dez vezes. O jogador fica com a bola nas mãos o tempo inteiro e não chutou dez vezes?”, questionou o analista da ESPN.

Publicidade

Jokic tornou-se o franco favorito para ganhar o prêmio de jogador mais valioso uma vez mais. Os seus argumentos, no entanto, vão além das frieza das estatísticas. Ele é o líder de um Nuggets que, por enquanto, lidera o Oeste com enorme folga. Tem, além disso, o terceiro melhor recorde geral da temporada. Mas Perkins viu padrões “estranhos” em suas atuações nos últimos dois meses.

“Nikola tinha 9,5 assistências em média em certo momento da temporada e, então, algo engraçado aconteceu. Os seus arremessos tentados caíram bastante enquanto os passes distribuídos aumentaram muito. Foi isso o que ocorreu. Os atletas sabem sobre os seus números, que falta um rebote para um duplo-duplo ou triplo-duplo. Então, não vamos fingir que não estamos vendo”, cravou o ex-pivô.

Publicidade

Leia mais

Discordância

Perkins causou espanto imediato ao falar que Nikola Jokic força estatísticas mirando o prêmio de MVP da temporada. Até o controverso Stephen A. Smith, por exemplo, ficou perplexo com as palavras do colega de bancada. Discordou frontalmente, por fim, com a teoria do ex-jogador. Outro companheiro de ESPN, JJ Redick, definiu a suspeita do comentarista como algo absurdo.

“Eu adoro Kendrick, mas discordo radicalmente disso. O que ouço de todos é que Nikola não se importa com números, triplos-duplos ou o prêmio de MVP. Ele quer vencer e, por isso, a ideia de que acumula estatísticas é absurda. É um atleta que não enfrenta a lógica do basquete, pois toma a decisão certa a cada jogada. Esse cara não acumula estatísticas, Kendrick!”, exclamou o ex-arremessador.

Publicidade

Mas Redick não se baseia só em opiniões subjetivas para negar as acusações de Perkins. Os grandes jogos de Jokic, afinal, convertem-se em vitórias. O Nuggets simplesmente venceu todas as partidas em que ele registrou um triplo-duplo, o que comprova o seu impacto positivo. Ele sabe que o ex-pivô defende Joel Embiid como MVP, mas exige que a discussão seja baseada em argumentos sérios.

“A melhor justificativa que existe para combater essa ideia ridícula é que Nikola conduz o time a vitórias. Eles ganharam os 24 jogos em que o cara anotou um triplo-duplo. São 29 vitórias seguidas nessas condições. Eu sei que o Kendrick defende que Joel é o MVP, mas não vamos criar narrativas totalmente fora da realidade para embasar isso”, cobrou Redick.

Publicidade

Resposta

Perkins não gostou do teor das palavras do ex-arremessador comentando a sua opinião. Por isso, ele usou as redes sociais para defender o seu ponto de vista. O pivô aposentado retwittou um vídeo dos comentários, marcou o colega analista e reforçou a sua visão. Ele acredita que, no fim das contas, Jokic faz o mesmo que Westbrook supostamente fazia no passado.

Publicidade

“Se você quer falar desse jeito, permita-me ao menos defender-me. Vi as pessoas crucificarem Russell, por exemplo, a cada ano em que teve média de triplo-duplo por causa das suas estatísticas. Então, parece que temos uma injustiça aqui. São dois pesos e duas medidas, em síntese”, explicou o campeão da NBA em 2008, atuando pelo Boston Celtics.

Redick, no entanto, acredita que só existe um caminho para Perkins na discussão: assumir que exagerou. “Você está simplesmente errado nessa questão, Kendrick. Não há nada de errado nisso, pois é algo que acontece. Erro também, às vezes. E não fale sobre Russell para tentar justificar as afirmações que fez sobre Nikola”, concluiu o ex-jogador.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários