Estrelas da NBA defendem terceiro MVP de Nikola Jokic

LeBron James, Giannis Antetokounmpo e Donovan Mitchell se pronunciaram sobre a possibilidade do feito histórico

mvp nba nikola jokic Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Ganhar três prêmios de MVP seguidos da NBA é algo incomum, mas Nikola Jokic tem a possibilidade de alcançar esse feito e as estrelas da liga defendem isso. Durante o fim de semana do All-Star, alguns astros falaram sobre a expectativa para o prêmio de melhor jogador da temporada. Vale lembrar que o pivô do Denver Nuggets lidera a corrida.

Continua após a publicidade

O primeiro a responder foi justamente Jokic. Quando perguntado se queria ganhar o terceiro prêmio consecutivo, o sérvio deu uma resposta inédita.

“Sim. Todas as outras vezes que me perguntaram eu disse não. Então, quis mudar um pouco”, disse o pivô sérvio.

Continua após a publicidade

No entanto, a verdade é que ele parecia não se importar, de acordo com os repórteres da entrevista. Mesmo assim, seria um feito histórico. Isso porque apenas três jogadores da NBA conseguiram vencer o MVP de forma consecutiva: Larry Bird (1984 a 1986), Wilt Chamberlain (1966 a 1968) e Bill Russell (1961 a 1963).

Em seguida, Nikola Jokic admitiu que trocaria o MVP, sonho de muitas estrelas da NBA, pelo primeiro título do Denver Nuggets.

“Se você puder ganhar algo coletivamente, algo que todo mundo trabalha junto para vencer, é claro que prefiro isso do que qualquer conquista individual”.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Giannis Antetokounmpo disse que os eleitores do prêmio não deveriam mudar de opinião por conta da monotonia.

“Não acho que eles deveriam levar em conta o que você fez no passado. Eles têm que avaliar o que você está fazendo na temporada atual. Se você conseguir vencer dez seguidos, então vença dez seguidos. Por exemplo, Michael Jordan foi o melhor jogador da história do basquete. Mas, nas 15 temporadas que participou, só ganhou cinco desses prêmios. A mesma coisa com LeBron James. Ele só ganhou quatro nos 20 anos de liga”, comentou o duas vezes MVP.

Continua após a publicidade

Leia mais!

James venceu o prêmio quatro vezes na carreira. Aliás, foram duas “dobradinhas”, com eleições seguidas. A primeira em 2009/10 e a segunda em 2012/13. Em 2011, ele ficou em terceiro lugar na corrida, atrás de Derrick Rose e do segundo colocado, Dwight Howard.

“Às vezes, a gente ouve que os eleitores cansam de votar na mesma pessoa. Mas, se ele é o melhor da liga e continua jogando como tal, deve ganhar de novo”, disse LeBron.

Os prêmios da NBA são votados por 100 membros da imprensa que cobrem o campeonato. Desse modo, o repórter Tim Bontemps, da ESPN, afirmou que ninguém parece ter se cansado de Jokic. Atualmente, o pivô está com médias de triplo-duplo e é o terceiro em assistências da liga. O Nuggets, por sua vez, é o primeiro colocado da Conferência Oeste.

Continua após a publicidade

Donovan Mitchell, que também está presente entre os dez primeiros na corrida ao MVP, se pronunciou sobre a temporada do sérvio.

“Não posso mentir. Não sei se vocês veem o que ele faz, mas é loucura. Eu acho que também faço parte da corrida para o MVP, mas ele está jogando em outro nível”, comentou o astro do Cleveland Cavaliers.

Por fim, Kevin Durant, ganhador do prêmio em 2014, também concorda com o favoritismo de Jokic.

Continua após a publicidade

“Eles não são os primeiros no Oeste? Então, ele é um dos melhores da liga. Acho que tem uns sete ou oito jogadores que estão na disputa. Qualquer um mereceria. Mas, acho que quem você é como pessoa é um dos fatores mais importantes”, afirmou o veterano do Phoenix Suns.

Critérios

Jayson Tatum faz parte do grupo que busca o MVP. Portanto, ele foi perguntado quais são os critérios para conseguir o feito.

“Vitórias. Números. Momentos. Disponibilidade. Enfim… o quão valioso você é para o sucesso da sua equipe. Acho que a maioria das pessoas concorda comigo”, apontou o craque de 24 anos.

Continua após a publicidade

Assim como o astro do Boston Celtics, Luka Doncic também está correndo atrás do seu primeiro prêmio de melhor jogador da NBA. Assim, o atleta do Dallas Mavericks também comentou sobre os critérios usados na eleição.

“Acho que tudo importa. É sobre o que você pode fazer para melhorar o seu time. Então, realmente tudo é válido”, disse Doncic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários