Os últimos meses foram, certamente, um dos melhores momentos da carreira de Stephen Curry. O astro comandou a conquista do quarto título da liga em oito anos pelo Golden State Warriors. Ele calou críticos, além disso, ao ser eleito MVP das finais pela primeira vez. Um jogador de 34 anos com o seu currículo poderia estar pensando em aposentadoria na NBA, mas Curry se vê em evolução.
“Eu estou revitalizado e pronto para recomeçar tudo, em síntese. Um título da NBA realmente rejuvenesce, pois voltar ao topo significa muito. Você aproveita a ‘onda’ positiva e, como resultado, chega animado para defendê-lo. Nós temos uma longa jornada pela frente, mas sinto que ainda posso melhorar como jogador e alimento-me disso”, afirmou o armador, na entrevista de reapresentação do time.
A revitalização de Curry não é só física, mas também mental. O corpo já está forte para mais uma maratona de 100 jogos e, ao mesmo tempo, ter o título renova a motivação. Oferece um senso de propósito, a princípio, para a 14ª temporada do arremessador. Por isso, surpreendentemente, o ídolo do Warriors confidencia que nunca teve uma offseason tão próxima da quadra.
“Nós vivenciamos um pouco de tudo na última temporada, então isso dá confiança para enfrentarmos qualquer desafio. Sinto-me, acima de tudo, reparado de todos os problemas. E isso mesmo só tendo ficado duas semanas afastado das quadras nessas férias. Não posso ficar longe por muito tempo agora, pois fica mais difícil retomar o ritmo com o avanço da idade”, contou o veterano astro.
Leia mais
- Shaquille O’Neal: “Não há ninguém como Curry na história da NBA”
- “Warriors negociou troca por Kevin Durant”, revela Stephen Curry
- Curry indica Hornets como único time em que jogaria além do Warriors
Lenha para queimar
A evolução de Curry como jogador na NBA, na verdade, passou por uma questão física tanto quanto técnica. Ele iniciou a carreira profissional com um histórico de lesões e, por isso, só virou all-star em sua quinta temporada na liga. No entanto, agora, a situação virou. O atleta que teve a longevidade altamente questionada antes passou a ser visto como alguém que tem muita “lenha para queimar”.
“Stephen trabalha duro, está em ótima forma e, além disso, realmente ama esse esporte. É extremamente competitivo e, por isso, acho que pode jogar até os 40 anos. O seu jogo está moldado para ser longevo porque não é baseado na força. Ele é forte, obviamente, mas sua técnica é o principal. Ele vai jogar por quanto tempo quiser”, reverenciou o colega de elenco Klay Thompson.
A empolgação em torno de Curry e do Warriors é inevitável, mas o próprio jogador entende que paciência também é importante. “Eu posso jogar 36 minutos por jogo e sentir-me ótimo, mas essa é minha visão como competidor. Eu desejo competir, afinal. Confio em nossa equipe para colocar-me nas melhores condições possíveis, no entanto. São inteligentes para controlarem meus minutos”, concluiu o craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram