Direção da franquia informou técnico sobre a situação
O treinador do Orlando Magic, Stan Van Gundy, confirmou no treino desta quinta-feira (confira a entrevista) que o astro Dwight Howard quer sua saída do comando do time. O técnico disse ter sido informado por pessoas da direção da franquia sobre o pedido do pivô.
“Vocês podem achar que isso é loucura, mas é apenas a verdade. Eu não me importo com isso. Realmente, não é nenhum incômodo. Você apenas segue em frente, fazendo seu trabalho”, declarou Van Gundy, que está a frente do Magic desde junho de 2007 e levou a equipe ao título da conferência Leste dois anos mais tarde.
Apesar da forte declaração, o treinador garantiu que seu foco atual está só na equipe. “Se quiserem me demitir agora, eu vou para casa e arranjo alguma coisa para fazer. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado, sim, com o jogo desta noite [contra o New York Knicks], em como marcaremos Carmelo Anthony. Isso, sim, me deixa preocupado”, afirmou.
Para piorar a já desconfortável situação, a declaração de Van Gundy veio instantes antes de Howard se aproximar, parar a entrevista coletiva e dar um abraço no técnico, em uma clara tentativa de negar o rumor. Informado do que havia sido dito pelo comandante, o atleta voltou a negar a história.
“A única coisa que me cabe neste momento é vencer o campeonato. Tudo mais está fora do meu controle. Eu sou um jogador, não um dirigente ou o dono. Este não é meu trabalho, então vocês deveriam parar com isso”, disse o pivô.
Van Gundy, de 52 anos, acumula 254 vitórias e 128 derrotas no comando do Magic.