Já não é segredo para ninguém que Tyler Herro é franco favorito para ser eleito melhor reserva da temporada. O ala-armador do Miami Heat é indicado como o único candidato ao prêmio não somente por analistas, mas também pelos torcedores de outras equipes. E, certamente, o próprio atleta está alinhado com essa ideia. Em entrevista recente à ESPN, por exemplo, ele cravou ser o maior merecedor do prêmio individual.
“Eu acredito que sou o melhor reserva da temporada, certamente. Há diversos suplentes espetaculares nessa liga, mas acho que fiz a minha parte destacando-me de todos. Nós temos o melhor recorde do Leste, então acho que mereço. E não para por aí, aliás. Bam [Adebayo] deveria ser defensor do ano e Erik [Spoelstra] é o melhor técnico da NBA”, afirmou o jovem pontuador, fazendo lobby até por outros integrantes do time.
O então calouro Herro surgiu de maneira meteórica na “bolha”, em 2020, mas foi uma decepção na última temporada. Houve quem projetasse que o jogador seria all-star no ano passado, enquanto, na realidade, ele acabou perdendo espaço na rotação do Heat. Por isso, ele precisou correr atrás. O garoto fez um intenso trabalho na offseason com base no desenvolvimento de força física, que incluiu até treinamentos de boxe.
“Fortalecer o meu físico permite que leve a bola a pontos da quadra em que, antes, não conseguia. Chego próximo ao aro e posso usar mais o corpo, por exemplo, absorvendo contato para pontuar com mais eficiência. Na defesa, além disso, eu também posso ser mais físico na contenção de adversários. Estar mais forte, acima de tudo, tornou-me mais confiante em quadra”, contou o atleta de 22 anos.
Bolha no passado
A conquista do prêmio de melhor reserva da temporada validará, acima de tudo, Herro como mais do que só um “fenômeno da bolha”. E o Heat, ao mesmo tempo, vive uma trajetória parecida. A eliminação na primeira rodada dos playoffs de 2021 fez com que muita gente definisse a chegada do time à final em 2020 como uma eventualidade. A atual campanha, então, é uma prova de força por parte de Miami.
“Nós podemos jogar bem fora da ‘bolha’, obviamente, afinal estamos no topo do Leste agora. Nós sabemos o quanto essa conferência está forte e, mesmo assim, somos os líderes. Mas não damos ouvidos ao que dizem por aí. Nosso elenco tem continuidade, solidez e estamos trabalhando todos os dias para estarmos preparados para competir pelo título novamente”, concluiu o ala-armador, em busca de glória individual e coletiva.
Leia mais
Heat estaria preocupado com estrelato de Tyler Herro
Tyler Herro se vê como alvo na defesa por ser branco
“Herro joga sem medo nenhum”, exalta Chris Bosh
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: