Site sugere troca de James Wiseman, do Warriors, para o Thunder

Troca envolveria duas escolhas de primeira rodada

Wiseman Warriors Thunder troca Fonte: Noah Graham / AFP

Zach Buckley, repórter do Bleacher Report publicou um artigo na última terça-feira que sugeria trocas para todos os 30 times da NBA. Para o Oklahoma City Thunder, a troca proposta foi ir atrás de James Wiseman, segunda escolha no Draft de 2020 e que atualmente pertence ao Golden State Warriors.

A troca envolveria o Thunder ceder Derrick Favors e duas escolhas de primeira rodada do draft. “O Thunder não está com pressa para ser competitivo, e não dá para se dizer quando eles vão botar o pé no acelerador. Melhorar a situação atual é, no mínimo, difícil, já que os times ruins devem querer se manter ruins por mais uma temporada para tentar pegar Victor Wembanyama. A troca correta, portanto, seria pegar alguém com potencial, mas que não iria impactar demais o recorde do time positivamente. Wiseman seria a escolha perfeita, pois é um jogador bastante promissor, embora tenha bastante falhas e aspectos de seu jogo que devem ser polidos”.  

Publicidade

No lado do Warriors, a equipe poderia se beneficiar da adição de Derrick Favors. O jogador, que pode atuar como ala-pivô ou pivô, adicionaria bastante defensivamente para a equipe, além de um arremesso de três pontos melhor que a média para a posição.

Com James Wiseman na equipe, o time titular de Oklahoma seria Shai-Gilgeous-Alexander, Josh Giddey, Lu Dort, Chet Holmgren e James Wiseman. A troca com o Warriors por Wiseman tornaria a equipe do Thunder ligeiramente pior defensivamente, porém ainda mais jovem e promissora.

Publicidade

Carreira de Wiseman 

O jogador, draftado em 2020 pelo Golden State Warriors com a segunda escolha geral do Draft, não conseguiu mostrar muito até aqui. Em sua primeira temporada jogou 39 partidas, mas registrou médias de 11 pontos e seis rebotes por jogo. No entanto, sua segunda temporada foi marcada por uma lesão que o impediu de sequer entrar em quadra.  

Wiseman viu seu time ser campeão, embora não tivesse sido, de fato, parte da conquista. Agora, o atleta tem que mostrar serviço para poder ser parte do grupo de jogadores que Steve Kerr e o Warriors usarão na próxima temporada para tentar a taça novamente.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários