Os comportamentos recentes de Stephen Curry nas redes sociais alimentaram rumores de uma possível troca para o Los Angeles Lakers. O lendário armador, afinal, parece interessado em jogar mais uma vez com LeBron James após a parceria nos Jogos Olímpicos de Paris. No Golden State Warriors, no entanto, o reencontro parece improvável. Portanto, os fãs da NBA agora esperam que o time de Los Angeles tome uma atitude.
Mas um negócio por Curry não seria barato para o Lakers. O camisa 30, afinal, é o grande nome da sua posição há 15 temporadas. Além disso, é o maior ídolo da história do Warriors, após quatro títulos, seis finais e dois MVPs pela franquia. Então, para consegui-lo, o GM Rob Pelinka teria que enviar um pacote atrativo e irrecusável.
Pensando nisso, o jornalista Matt Levine, da revista Sports Illustrated, elaborou uma ideia de troca de Stephen Curry para o Lakers. O pacote incluiria seis jogadores angelinos, além de três escolhas de primeira rodada. Em contrapartida, o time de Los Angeles receberia o camisa 30 e o pivô Kevon Looney.
Confira a proposta:
- Lakers recebe: Stephen Curry e Kevon Looney
- Warriors recebe: Austin Reaves; Jarred Vanderbilt; Rui Hachimura; D’Angelo Russell; Maxwell Lewis; Jalen Hood-Schifino; escolha de primeira rodada em 2029; escolha de primeira rodada em 2031; troca de escolhas de primeira rodada em 2028
Na visão do jornalista, o negócio beneficiaria os dois lados.
“O Lakers, afinal, juntaria Curry a LeBron e Anthony Davis nos próximos anos. Após a aposentadoria de James, o armador poderia jogar com o pivô até se aposentar. Além disso, a equipe assumiria o contrato de Looney para ajudar o Warriors no teto salarial. O pivô, por sua vez, traria experiência e tamanho para a equipe”, escreveu.
Leia mais sobre Curry e LeBron!
- “LeBron James e Stephen Curry podem jogar juntos na NBA”, projeta analista
- Foto icônica do Dream Team é recriada por Curry, LeBron e Durant
- Steve Kerr fala sobre LeBron James e Stephen Curry nas Olimpíadas
O Warriors, enquanto isso, ganharia um grande pacote de jogadores para a era pós-Curry.
“Reaves daria ao time um bom armador com contrato amigável, Vanderbilt proporcionaria rebotes e defesa, enquanto Hachimura adicionaria tamanho ao elenco. Lewis está em ascensão e Hood-Schfino é uma escolha de primeira rodada com tempo para se desenvolver. Além disso, o Warriors receberia escolhas de Draft para muito tempo depois de James e Curry se aposentarem”, argumentou Levine.
Por fim, a troca faria com que os astros atuassem juntos mais uma vez. Em Paris, brilharam na conquista do ouro olímpico para os EUA. No entanto, o fim dos Jogos limitou a parceria a somente seis partidas. O analista Kendrick Perkins, da ESPN, acredita que ambos desejam uma união na NBA.
“Eu observei que os caras desenvolveram seus relacionamentos. E o que aconteceu é que, quando eles estavam em Paris, se aproximaram e conversaram juntos”, iniciou Perkins. “E eu vou dizer: a próxima temporada da NBA vai ser interessante. Se as coisas não saírem como planejado com Lakers ou Warriors, não ficaria surpreso com uma reunião de Stephen Curry e LeBron James na NBA”, continuou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA