Shaq garante que “atropelaria” defesa de Rudy Gobert

Provocado, lendário pivô projeta que marcaria 12 pontos em três minutos jogando contra especialista do Jazz

shaq gobert rudy defesa Fonte: Arturo Holmes / AFP

Shaquille O’Neal foi um dos melhores pivôs de todos os tempos e simplesmente imparável no auge da carreira. Muitos grandes jogadores tentaram desacelerá-lo, mas poucos tiveram sucesso. Será que o mais premiado defensor de garrafão da liga atual, então, teria chances contra o astro? Shaq deu resposta taxativa ao ser indagado se a defesa de Rudy Gobert poderia limitá-lo a 12 pontos em um jogo.

“Rudy, antes de tudo, é um atleta de altos e baixos. Ele poderia limitar-me a uns 12 pontos, então, nos primeiros três minutos de uma partida. Só digo uma coisa para vocês: é contra minha natureza acreditar que alguém poderia ‘parar-me’ no um contra um. Eu levo comentários assim, acima de tudo, como algo pessoal”, afirmou a lenda da NBA em seu podcast, o “The Big Podcast”.

Publicidade

Shaq admite a qualidade de Rudy Gobert como protetor de aro, então teria uma abordagem conhecida para superar sua defesa. “Querem saber, aliás, o que eu faria contra Rudy? Ele bloqueia arremessos e, por isso, sei que o caminho não é arremessar. Usaria minha força para levar aquele magrelo para baixo da cesta. Atacaria o tempo inteiro e, assim, deixaria o garoto assustado”, detalhou.

Desrespeito

É até difícil, na verdade, imaginar um jogador como o ídolo do Los Angeles Lakers na NBA atual. Ele registrou 13 temporadas seguidas com médias de 20 pontos e dez rebotes por causa da combinação de técnica e força descomunal. Em todas essas campanhas, além disso, acertou mais de 55% dos arremessos de quadra. O pivô lembra que seu jogo era definido, em suma, pela primeira posse da noite.

Publicidade

“Eu sempre olhava a reação das defesas no primeiro lance do jogo. Se dobrassem em mim, por exemplo, observava quem estavam deixando aberto. Mas, caso não fizessem nada especial contra mim, punia sem dó. Eu fazia isso porque encarava, para resumir, como um sinal de desrespeito que não se preparassem para mim”, contou o membro do Hall da Fama, com o seu conhecido bom humor.

 

Leia mais

“Respeitar demais Olajuwon tirou-me um título”, desabafa Shaq
Rudy Gobert: “Muita gente quer me separar de Donovan Mitchell
Documentário produzido por Shaq e Stephen Curry ganha o Oscar

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários