No Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca Basquete venceu Mogi das Cruzes por 92 a 71 nesta última segunda-feira (14) e continua na liderança do NBB. Assim, a equipe Francana chegou a 21 vitórias e apenas uma vitória na competição. Por outro lado, os visitantes amargaram a sétima derrota consecutiva e, no momento, estão na décima sexta e penúltima colocação.
Desde o primeiro quarto, os mandantes se impuseram no jogo. Por conta de uma ótima performance defensiva pelos comandos de Helinho, o Mogi foi limitado em apenas cinco pontos. Além da pontuação baixa, os visitantes acertaram apenas 12.5% dos arremessos de quadra. O maior pontuador da equipe Mogiana, no período, foi Lucas com três pontos. Por outro lado, Franca fez os dez primeiros minutos de partida, com bastante impacto no ataque. Acertando 57.1% dos arremessos para dois pontos e 100% nos lances livres foram os grandes destaques de Franca na partida. Lucas Mariano foi o grande destaque do Sesi Franca nesse primeiro período. O pivô anotou oito pontos, além de quatro rebotes. Assim, a primeira parcial terminou em 20 a 5 para os mandantes.
No segundo período houve mais equilíbrio entre as equipes. A equipe de Mogi das Cruzes melhorou no ataque, entretanto, a vantagem do Sesi Franca seguiu aumentando. O ala pivô Fabrício, marcou sete pontos e foi o cestinha de Mogi, como também, de todo quarto. Já para os mandantes, a grande chave do período foi a coletividade da equipe. No total, sete atletas anotaram pontos nesses dez minutos de partida. Além disso, Franca contou com um bom aproveitamento também coletivo com 52.3% de aproveitamento. David Jackson marcou sete pontos e se juntou a Fabrício como os cestinhas no período. Na ida para o vestiário o placar marcou 43 a 23 para Franca.
Na volta do intervalo, o Sesi Franca seguiu aumentando a vantagem contra Mogi para seguir na liderança. Os pivôs Lucas Mariano e Lucas Dias foram os grandes destaques da equipe Francana nesse terceiro período. A dupla marcou 21 dos 29 pontos dos mandantes neste quarto, e consequentemente, guiou os mandantes a colocarem 23 pontos de vantagem. Enquanto isso, Mogi seguiu lutando para reduzir a diferença, novamente com Fabrício. Ainda assim, o camisa dez de Mogi marcou 12 pontos no período, todos em bolas de três pontos. O terceiro quarto terminou 72 a 49 para os mandantes.
Por fim, Helinho, técnico do Sesi Franca, aproveitou os últimos dez minutos de partida para utilizar todos os jogadores disponíveis. O período foi novamente equilibrado e, dessa vez, quem venceu a parcial foi Mogi das Cruzes. Os visitantes venceram a última parcial por 22 a 20, entretanto, não foi o suficiente para sair vencedor. O cestinha do período foi o camisa 16 Felipe, que marcou nove pontos, logo em seguida veio David Jackson com seis. Assim, foi o jogo no Pedrocão, vitória do Sesi Franca por 92 a 71, 21 pontos de vantagem.
(21-1) Sesi Franca Basquete 92 x 71 Mogi das Cruzes (6-16)
Sesi Franca Basquete:
Lucas Mariano: 27 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola
Lucas Dias: 17 pontos, três rebotes e três assistências
David Jackson: 15 pontos, sete rebotes e duas assistências
Mogi Das Cruzes:
Fabrício: 22 pontos e dois rebotes
Lucas: 13 pontos, seis rebotes e três assistências
Mathias: 11 pontos, dois rebotes e dois tocos
Foto Destaque: Divulgação/Sesi Franca
Leia Mais!
Jarrett Allen substitui Harden no Jogo das Estrelas
Após doping, Tyreke Evans é reintegrado pela NBA
GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram