Após doping, Tyreke Evans é reintegrado pela NBA

Ala-armador havia sido banido pela NBA em 2019 por abuso de drogas ilícitas

Tyreke Evans NBA Fonte: Jeff Haynes / AFP

O ala-armador Tyreke Evans foi reintegrado pela NBA após suspensão por doping, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. O jogador de 32 anos foi suspenso em maio de 2019 por ter violado os termos do programa antidrogas da liga. Além disso, pelas regras da NBA, o banimento por duas temporadas é a sanção aplicada por abuso de drogas ilícitas – cocaína, crack, heroína, metanfetamina, LSD, morfina – ou esteróides.

Por isso, com o fim do banimento, Evans está elegível para se reinscrever na NBA e retomar a carreira. Assim, ele volta à liga como agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer time. Contudo, ainda não se sabe se algum time estaria disposto a dar uma chance ao jogador neste restante de temporada.

Publicidade

Segundo o repórter Marc Stein, do site Substack, Evans está treinando em Miami com John Wall e Michael Beasley a fim de manter a forma física.

Carreira na NBA

Tyreke Evans teve uma trajetória de altos e baixos na NBA. Selecionado pelo Sacramento Kings na quarta escolha do Draft de 2009, ele ganhou o prêmio de novato do ano, depois de angariar médias espetaculares de 20.1 pontos, 5.1 rebotes e 5.8 assistências. Além dele, apenas quatro calouros tiveram médias de pelo menos 20 pontos, cinco rebotes e cinco rebotes na história da liga: Michael Jordan, Oscar Robertson, LeBron James e Luka Dončić.

Publicidade

Ao longo dos anos, Evans teve várias lesões e uma nítida queda de rendimento. Depois de atuar em Sacramento por quatro temporadas, o ala-armador teve passagens pelo New Orleans Pelicans (2013-17), voltou para o Kings na trade deadline de 2017, atuou na temporada seguinte pelo Memphis Grizzlies e, por último, defendeu o Indiana Pacers em 2018/19. Em 594 jogos disputados na NBA, Evans obteve médias de 15.7 pontos, 4.6 rebotes e 4.8 assistências.

Por fim, vale dizer que, em Indiana, Evans cometeu vários atos de indisciplina. Com seguidos atrasos, sem explicação, aos treinos do time, o jogador esteve perto de ser dispensado. No entanto, os veteranos do Pacers pediram a sua permanência. Pouco tempo depois, Tyreke Evans foi pego no exame antidoping e banido por dois anos pela NBA.

Publicidade

Leia mais!

Trade deadline: acompanhe o último dia de trocas na NBA
Nets e 76ers fecham troca de Harden por Simmons
Pacers negocia Domantas Sabonis com o Kings

  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários