GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline

Diferente do que Rob Pelinka declarou, executivo não discutiu “inércia” no fim da janela de transferências com astros do time

lebron davis lakers deadline Fonte: Jim Poorten / AFP

O Los Angeles Lakers “passou em branco” no fechamento da janela de transferências, mas isso não foi um plano. A equipe esteve envolvida em várias negociações e, assim, tentou trazer reforços até o último segundo. Os craques do elenco, além disso, também não opinaram sobre tal inércia. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, LeBron James e Anthony Davis não foram consultados nas decisões do Lakers na trade deadline. 

 

A informação contraria, antes de tudo, o que o gerente-geral Rob Pelinka disse sobre a participação dos astros nesse período. Ele sugeriu que a ausência de transações havia sido discutida com os dois jogadores e, por fim, existia um “alinhamento” entre todos. Depois, ele explicou ter existido consenso de que não apareceram oportunidades que valessem “sacrificar” ativos futuros por melhorias imediatas. 

Publicidade

“Uma fonte próxima de LeBron e Anthony garantiu-me que essa declaração é totalmente falsa, pois não houve conversas entre os três. Não houve aprovação para a franquia não fazer nada na trade deadline, certamente. Isso me diz que, afinal, os problemas do time não estão apenas dentro de quadra. Existem problemas de alinhamento entre Rob e os líderes do time, sim”, apontou McMenamin, sugerindo preocupação. 

Clima de alívio 

A falta de movimentos pode ter deixado os torcedores angelinos revoltados, mas, pelo menos, criou um clima de alívio no elenco. Isso foi o que os próprios astros da equipe deram a entender após a derrota para o Golden State Warriors. Davis, por exemplo, disse que o término da janela tirou peso dos ombros de todos porque o elenco estava tenso sobre rumores e possíveis negociações.  

Publicidade

“Eu sinto que, hoje, foi o jogo em que o time esteve mais conectado em algum tempo. E acho, aliás, que isso acontece porque a deadline passou. Somos quem somos, por fim”, afirmou LeBron, depois da partida. O elogio, porém, não representa resultados. O Lakers perdeu sete dos últimos nove jogos e, como resultado, já está na nona colocação do Oeste. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Trade deadline: acompanhe o último dia de trocas na NBA
Goran Dragic desperta interesse de Warriors e Lakers
Russell Westbrook: “Ganhei o direito de fechar jogos no Lakers”     

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários