Sem troca, Sixers já não descarta manter Ben Simmons

Times não atendem altas exigências de dirigentes da Philadelphia em propostas e permanência de jovem astro volta à pauta

Ben Simmons sixers troca Fonte: AFP

O Philadelphia 76ers iniciou a offseason com a clara perspectiva de rompimento com um dos seus astros. Mas, com os rumos que as negociações vêm tomando, a equipe poderá ser obrigada a repensar seus planos. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, a falta de ofertas de troca que agradem os executivos do Sixers faz com que já não se descarte a permanência de Ben Simmons no elenco para a próxima temporada. 

 

“O Sixers está aberto à possibilidade de manter Ben. Até prefeririam isso, na verdade. Acho que gostariam de não abrir mão de um potencial superastro capaz de ganhar o prêmio de melhor defensor da liga. Aposto que adorariam simplesmente chegar em Ben, ignorarem o que passou e voltarem a trabalhar como se nada tivesse ocorrido”, contou a repórter, em participação no programa de televisão “The Jump”. 

Publicidade

Até agora, o grande obstáculo na busca por uma nova casa para Simmons tem sido o próprio Sixers: embora haja diversos interessados no mercado, a alta exigência de retorno de Daryl Morey tem assustado qualquer equipe que consulte a situação. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o executivo da Pensilvânia deseja quatro escolhas de primeira rodada de draft e um astro para avançar negociações.  

 

Publicidade

Voltar atrás em sua decisão de negociar o astro, no entanto, pode não ser mais uma alternativa para a franquia. Múltiplas fontes garantem que a relação entre o jogador de 25 anos e a instituição ficou defasada demais para se projetar uma recuperação em tão curto prazo. Há quem afirme que o titular já nem se comunique mais diretamente com a equipe e o contato entre as partes só aconteça por meio do empresário Rich Paul. 

“O problema é que não acredito que exista uma ponte mais entre equipe e jogador. Eu duvido que Ben queira ficar por lá, após tudo o que foi dito. Depois da eliminação dos playoffs, Doc Rivers e Joel Embiid falaram coisas duras. Sei que houve esforço para tentar recuperar essas relações, mas já não parece que ele esteja interessado nesse momento”, concluiu Shelburne, indicando que a situação possa ser irreversível. 

Publicidade

 

A repórter faz referência a uma série de comentários feitos sobre o armador depois da derrota na sétima e decisiva partida da série contra o Atlanta Hawks. Rivers disse não saber se o atleta era capaz de armar uma equipe campeã da NBA, enquanto Embiid foi além e apontou um lance específico (e muito questionado) do colega de elenco como o motivo do revés mais importante da campanha da franquia. 

Publicidade

Ben Simmons foi a primeira escolha do draft de 2015 e era considerado uma das peças centrais da reconstrução do Sixers, antes do desgaste e rumores de troca. Seu grande talento em diversas áreas acabou suplantado pelo estigma da falta de qualquer tipo de arremesso. Em 58 jogos disputados na última temporada, o astro registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola por noite. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER    

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários