Sem Tiago Splitter, elenco do Blazers faz reunião após derrota

Jogadores de Portland fazem conversa a portas fechadas depois de tomarem “atropelo” do Rockets

derrota blazers tiago splitter Fonte: Reprodução / X

Uma das boas surpresas do começo de temporada dá sinais de perder o gás. E, por isso, fechou o seu vestiário para uma conversa franca. Os jogadores do Portland Trail Blazers fizeram uma reunião sem o técnico Tiago Splitter depois da derrota para o Houston Rockets. O time foi superado pelos texanos por 24 pontos de diferença e, com isso, sofreu o terceiro revés nos últimos quatro jogos.

Continua após a publicidade

“Essa foi a primeira vez na temporada em que tomamos uma ‘surra’. Hoje, eu sinto que não conseguimos impor o nosso ritmo em nenhum momento. Foi estranho, pois não senti isso antes na campanha. Não ter esse ritmo nos abalou. Então, acho que a gente queria conversar sobre o que ocorreu”, contou o veterano Jrue Holiday, após a derrota por 140 a 116.

Foi uma atuação, de fato, atípica do Blazers. A equipe cedeu 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, enquanto também registrou menos rebotes e assistências. Além disso, teve 14 erros de ataque a mais do que o adversário. Tiago Splitter disse que, pela primeira vez na campanha, o seu time competiu menos do que um oponente na campanha.

Continua após a publicidade

“Nós só quisemos discutir o que podemos fazer melhor. É claro que jogamos contra um time ótimo, então não podemos ter uma reação exagerada. Ainda não é para isso. Mas nós queríamos entender se estamos alinhados em quadra. Com isso, não vamos deixar que outros jogos ‘escapem’ e isso vire algo maior do que deveria. Foi uma precaução”, explicou o ala Jerami Grant.

Leia mais sobre o Portland Trail Blazers

União

É comum que reuniões fechadas sejam um sinal de crise e desunião. Afinal, quando os jogadores do Blazers deixam o técnico fora de uma conversa pós-derrota, deve ser para criticar Tiago Splitter, certo? Não é bem assim. Toumani Camara garantiu que o debate não incluiu o treinador porque não teve relação com o seu trabalho. Tudo girava em torno da postura e atuação dos atletas.

Continua após a publicidade

“É uma temporada longa e precisamos ficar unidos, pois temos que entender o que nós estamos fazendo certo e errado. Por isso, é necessário conversar o tempo inteiro. Sinto que, se não houver esse tipo de comunicação, é fácil demais começar a ‘afundar’ nessa liga. Ao mesmo tempo, todos estamos em evolução e precisamos da ajuda uns dos outros”, argumentou o jovem ala.

Deni Avdija, assim como Camara, isentou Splitter sobre o que esteve em pauta. Tudo foi mais um encontro de família do que uma reunião de condomínio. “Às vezes, por mais que estejamos juntos, é preciso parar e termos uma conversa franca entre nós. Somos como uma família aqui, mas até os seus familiares têm algo na mente que precisam desabafar de vez em quando”, minimizou o cestinha do Blazers.

Continua após a publicidade

Para cima

O Blazers tem feitos para se orgulhar nesse início de temporada, certamente. Foi a única equipe que venceu o campeão Oklahoma City Thunder, por exemplo. Mas, agora, já caiu para a nona posição do Oeste: são seis vitórias em 12 jogos. Muita gente vai dizer que, depois de um começo atípico, o time está voltando à sua realidade. Mas Camara avisa que o clima do elenco passa longe dessa negatividade.

“Ninguém está para baixo ou desanimado em nosso vestiário. Estamos bem otimistas, antes de tudo, sobre essa temporada. Eu acho que temos feito várias coisas de ótima forma. Então, a nossa preocupação só é ficarmos juntos e alinhados. Nós vamos ficar bem se formos disciplinados com o plano de jogo e acreditarmos uns nos outros”, resumiu o especialista defensivo.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários