Sem Kwame Brown, Bobcats vai efetivar Boris Diaw como pivô titular

Após perder o pivô Kwame Brown, que era agente livre e aceitou uma oferta irrecusável do Golden State Warriors, o Charlotte Bobcats já definiu que Boris Diaw será o pivô titular da equipe no começo da temporada. Vale lembrar que, na temporada 2005/2006, quando ainda era jogador do Phoenix Suns, o ala francês atuou como pivô […]

Fonte:

Após perder o pivô Kwame Brown, que era agente livre e aceitou uma oferta irrecusável do Golden State Warriors, o Charlotte Bobcats já definiu que Boris Diaw será o pivô titular da equipe no começo da temporada. Vale lembrar que, na temporada 2005/2006, quando ainda era jogador do Phoenix Suns, o ala francês atuou como pivô em boa parte das partidas.

De acordo com o técnico Paul Silas, Diaw vai ter que usar toda sua velocidade e rapidez para superar os pivôs adversários, mais altos e mais fortes.

“Podemos olhar para isso de duas formas. Há alguns aspectos negativos, como a defesa e o rebote com Boris lá dentro do garrafão. Mas há alguns pontos positivos também. Se Boris estiver em quadra, o pivô adversário vai ter que marcá-lo. Queremos correr em quadra e eu não sei se os outros pivôs serão capazes de se deslocar por toda a quadra com ele”, afirmou o técnico Paul Silas.

Publicidade

Na última temporada, Diaw conseguiu médias de 11.3 pontos, 5.0 rebotes e 4.1 assistências, em 82 partidas disputadas. Vale dizer que o Bobcats conta com dois pivôs de ofício em seu elenco: o veterano DeSagana Diop, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles direito, e o novato Bismack Biyombo, de apenas 19 anos.

Últimas Notícias

Comentários