O New York Knicks chocou a NBA ao fechar uma troca para adquirir o ala Mikal Bridges. Mas, no fim das contas, a franquia pode ter tido uma ajuda bem importante para que o improvável negócio saísse do papel. Esse fator surpreendente, em síntese, foi o próprio jogador. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, o atleta pediu ao Brooklyn Nets para ser trocado especificamente para o rival nova-iorquino.
“Mikal informou os dirigentes de Brooklyn recentemente de que queria jogar pelo Knicks, para começar. O Nets não precisava atender o seu pedido, pois o ala ainda tem contrato por mais duas temporadas. Mas ele sinalizou que iria ‘direcionar’ a sua saída informando outros interessados que só assinaria uma extensão em Nova Iorque”, contou o experiente jornalista.
A proposta do time de Nova Iorque impressionou pelo número de ativos de recrutamento envolvidos. A franquia cedeu quatro escolhas de primeira rodada de draft desprotegidas, além de outras seleções. O valor confirma, acima de tudo, a valorização de Bridges teve desde que chegou ao Nets. Anteriormente, os dirigentes do Brooklyn já haviam recebido ofertas com quantidade parecida de ativos de rivais.
“Para adquirir Mikal agora, a princípio, o Knicks precisava fazer uma proposta que fosse irrecusável no momento. E, basicamente, foi isso o que aconteceu nas últimas horas. Enviar, entre outros ativos, Bojan Bogdanovic e cinco escolhas de primeira rodada de draft fechou a questão. Foi uma proposta que simplesmente não podiam recusar”, concluiu o repórter.
Leia mais sobre Mikal Bridges
- Nets aceita troca e envia Mikal Bridges para o Knicks
- Josh Hart brinca com Mikal Bridges: “Nós vamos te salvar”
- “Ser o astro do Nets é um desafio”, reflete Mikal Bridges
Fim de parceria
Begley indicou que o Nets não tinha intenção de negociar Bridges. A franquia recusou várias propostas pelo jogador no último ano, enquanto sinalizava construir um elenco em torno dos seus talentos. Isso não mudou até mesmo depois do fim da temporada recém-finalizada da liga. Uma semana antes da negociação, afinal, surgiram novas informações de que o time estava comprometido com o ala.
De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, vários times monitoravam a situação do especialista defensivo. E, como resultado, ficaram surpresas com o negócio fechado logo com o rival nova-iorquino. Houston Rockets, Utah Jazz e New Orleans Pelicans, por exemplo, estavam entre esses interessados em questão. Essa foi a primeira troca entre Knicks e Nets desde 1983.
Na nova equipe, aliás, Bridges vai reencontrar amigos bem conhecidos. Ele vai reeditar a parceria com Jalen Brunson, Josh Hart e Donte DiVincenzo. Todos foram campeões do Torneio da NCAA atuando juntos pela Universidade de Villanova, em 2016. Excetuando Hart, todos seriam campeões nacionais universitários mais uma vez em 2018.
Não é bem assim
Há controvérsias, no entanto, sobre o suposto pedido de troca de Mikal Bridges para o Knicks. A apuração de Begley foi contestada por alguns colegas de profissão. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, a situação foi bem diferente. O jornalista apontou que não houve nenhum pedido de saída por parte do defensor. O Nets, por fim, só recebeu uma oferta que não tinha como recusar.
“Mikal não pediu uma troca nessa semana. A negociação foi um sinal de que a direção de Brooklyn simplesmente cedeu aos interessados no mercado. Ao mesmo tempo, não conseguiram a contratação de um astro para formar parceria com o ala. Damian Lillard até queria jogar lá, mas acabou em Milwaukee. E Donovan Mitchell deverá assinar uma extensão em Cleveland”, explicou Fischer.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA