Há pouco tempo, uma troca de Jimmy Butler pelo Miami Heat parecia improvável. No entanto, a relação conturbada com o presidente da franquia Pat Riley, além da reta final no seu contrato, podem por fim a relação. De acordo com Howard Beck, do site The Ringer, nas últimas semanas, dirigentes de outras equipes estão comentando sobre a possibilidade do Heat negociar seu principal astro.
Aos 35 anos, Butler é o grande nome do Heat nas últimas temporadas. Em 2022/23, ele liderou uma campanha surpreendente, que terminou com a ida às finais da NBA. No entanto, na última temporada, perdeu jogos por lesão e sequer entrou em quadra na pós-temporada. Assim, a franquia foi eliminada para o Boston Celtics. Mesmo ausente na eliminação, o camisa 22 não se manteve calado.
“Eles deram sorte de que eu não estava jogando. Se estou em quadra, Boston estaria em casa. New York também. Todos sabem disso”, disparou.
O comentário, no entanto, foi a gota d’água na relação com Pat Riley. Insatisfeito com Jimmy Butler, o dirigente do Heat deu uma entrevista ácida e comentou sobre o comportamento do astro, indicando uma possível troca. Isso porque, deixou claro que o comportamento pode influenciar a renovação do craque com Miami em um futuro próximo.
“Honestamente, nós não discutimos isso ainda. Ainda vamos falar sobre isso e ver se vamos assumir esse tipo de compromisso, mas não o fizemos por hora. Nós podemos esperar até 2025. Então, veremos nossa abordagem. O que penso principalmente é que esse é o tipo de coisa que vai nos exigir grande valor e muitos ativos. Butler é um enorme jogador, mas eu preciso dele em quadra com mais frequência, essa é a verdade”, disparou.
Leia mais sobre o Miami Heat!
- NBA Draft 2024: As necessidades do Miami Heat
- Jimmy Butler teria clara preferência entre seguir no Heat e troca
- Para jovem do Heat, Russell Westbrook é o GOAT da NBA
Butler e o Heat podem acordar uma extensão contratual a partir de julho, mas o futuro do astro na franquia ainda é incerto. Enquanto isso, ele cumpre um acordo que segue até o final de 2024/25, com opção contratual para 25/26. Ainda segundo Beck, o jogador quer uma extensão de dois anos no valor de US$113 milhões.
Por fim, Riley também explicou que a extensão está além do próprio craque atualmente. Ele diz que o grande problema do Heat é justamente a incapacidade de estar disponível.
“Temos um ótimo grupo de atletas, mas nossa questão que tem atrapalhado é o fato de ter muitas lesões. Temos que ter essa noção; isso dificulta muito o que podemos fazer nos playoffs. É difícil criar química assim”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA