Para jovem do Heat, Russell Westbrook é o GOAT da NBA

Segundanista de Miami admirava astro do Clippers quando adolescente

Heat Russell Westbrook NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Michael Jordan ou LeBron James? Afinal, quem é o maior de todos os tempos? Para Nikola Jovic, do Miami Heat é Russell Westbrook o GOAT da NBA. O jovem jogador europeu respondeu à pergunta em entrevista ao portal HoopsHype. De início, ele afirmou que seria o ídolo do Chicago Bulls, mas depois acrescentou o armador do Los Angeles Clippers.

“Falando de basquete, provavelmente Michael Jordan. Ele e o cara que sempre admirei quando estava crescendo: Russell Westbrook. Ele era aquele cara que jogava cada partida como se fosse a última. Isso é algo que eu sempre adorei”, afirmou Jovic.

A resposta de Jovic, de fato, faz sentido. Nascido em 2003, o jovem do Heat tinha entre 13 e 14 anos no auge de Russell Westbrook na NBA. Na época, pelo Oklahoma City Thunder, o armador se tornou apenas o segundo na história da NBA a terminar com médias de triplo-duplo. Assim, ganhou o prêmio de MVP, com 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências em 81 partidas.

Continua após a publicidade

No entanto, após sua temporada de MVP, Westbrook registrou mais duas campanhas com média de triplo-duplo. Mas, sem muita perspectiva de título, o armador resolveu se juntar a James Harden no Houston Rockets. A parceria, ainda assim, não rendeu frutos para nenhum dos dois jogadores, que ficaram juntos apenas por uma temporada.

Leia mais sobre Russell Westbrook!

Após a passagem pelo Rockets, oastro partiu para o Washington Wizards, onde se firmou como substituto de John Wall e repetiu a média de triplo-duplo. Mesmo com destaque individual, se mudou para o Los Angeles Lakers, onde passou por uma das temporadas mais conturbadas de sua carreira.

Continua após a publicidade

Agora, no Los Angeles Clippers, Russell Westbrook se encontrou como um excelente reserva na NBA. Então, durante a última temporada, com 22.5 minutos de média em 68 jogos, o armador registrou 11.1 pontos, cinco rebotes e 4.5 assistências. Algo, claro, longe daquele que um dia foi o MVP da liga.

Atuando pelo Clippers, Westbrook se sente em casa. Após dura campanha pelo Lakers, o craque se viu chateado diante de diversas críticas dos fãs. Quando surgiu a oportunidade de troca, não pensou duas vezes.

“Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou”, revelou Russell Westbrook. “Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores”, completou.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Nikola Jovic disputou sua segunda temporada na NBA. O ala-pivô de 21 anos ganhou mais minutos. Em seu primeiro ano, afinal, disputou apenas 15 partidas pelo Heat. Já na campanha de 2023/24, participou de 46 jogos, sendo 38 como titular. Então, obteve médias de 7.7 pontos e 4.2 rebotes em 19.5 minutos jogados.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários