Segundo Damian Lillard, direção do Blazers foi contra tudo o que ele pediu

Astro revela mudança de estratégia na negociação ao ver que Portland não cumpriria suas vontades

Damian Lillard direção Blazers Fonte: Jim Poorten / AFP

Os bastidores da troca de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks seguem aparecendo, e o último deles teve a ver com a direção do Portland Trail Blazers. Em um artigo publicado pelo jornalista Sam Amick, do portal The Athletic, novos pontos sobre a visão do astro e de outros nomes de Milwaukee foram revelados. O armador admitiu que desejava o Miami Heat em um primeiro momento, mas entendeu que o acordo não ia acontecer.

O craque declarou publicamente que gostaria de jogar no Heat após solicitar uma troca ao Blazers. No entanto, ele também afirma que, com a demora em concluir o negócio, percebeu que o seu destino não seria a Flórida. Lillard, afinal, ficou mais de dois meses em meio a uma das novelas do mercado da NBA, em 2023.

“Toda essa questão teve sua parte estressante. Eu tinha um desejo que foi revelado a eles, mas em algum momento tudo era sobre fazer o contrário. Então, depois de algum tempo, eu já sabia que não seria negociado para o Heat. Pelo o que estava acontecendo nas negociações, era muito óbvio que a troca não iria acontecer. Ao menos, nesse sentido”, explicou o astro.

Publicidade

“Por fim, isso foi até positivo porque me desapeguei da ideia. Cara, eles não estavam mais negociando com Miami. Não é sobre dificultar. Então, percebi que o fim seria diferente. Após um certo tempo, eu já estava muito tranquilo em relação a isso. Não estava mais preso a essa ideia. Agora estou em Milwaukee e muito feliz”, ressaltou o atleta de 33 anos.

Leia mais sobre o Portland Trail Blazers!

Depois disso, o astro sinalizou, através de seu agente, que estaria disponível para o Bucks. Aaron Goodwin entrou em contato com o time de Milwaukee para saber se o interesse era real. Havia alguns rumores fortes no mercado, mas que não eram levados muito a sério.

Publicidade

Quando o sinal verde foi dado pelo jogador, a equipe aproveitou a oportunidade. O gerente-geral do Bucks, Jon Horst, trabalhava diuturnamente. Tudo isso para analisar o que seria necessário, atualizar os proprietários que precisavam estar a par da situação e, acima de tudo, resolver se trocaria Jrue Holiday pelo astro.

Portanto, na tônica de Damian Lillard, as coisas se tornaram pessoais entre a direção do Blazers e o Heat. Sua estratégia de negócios mudou, e a sinalização do jogador atraiu Milwaukee para uma investida mais séria.

Publicidade

Giannis Antetokounmpo

Outro fator a se considerar eram os boatos cada vez maiores sobre uma possível saída de Giannis Antetokounmpo. O astro grego disse que não se envolveu na negociação por Lillard. Além disso, o ala-pivô revelou que não gosta de se meter em grandes decisões da franquia.

“Eu não gosto disso. Não gosto de ser o cara que sabe de tudo ou que decide o futuro das pessoas. E isso acontece desde que cheguei em Milwaukee. Eles já vinham me pedir opinião sobre jogadores, mas eu nunca gostei de cruzar essa linha. Portanto, acreditem em mim, eu fiquei tão surpreso quanto vocês”, revelou o camisa 34.

Publicidade

“A única coisa que eu sempre peço é um time que possa brigar para vencer. Eu confio em Jon e em nossa equipe para isso. Não preciso ir lá e decidir o futuro de ninguém, eu não sou esse cara. E afinal, a equipe tem feito um ótimo trabalho para isso nos últimos anos”, ressaltou.

No fim das contas, Antetokounmpo renovou o seu contrato com o Bucks por três temporadas. Pelo acordo, o grego vai receber US$186 milhões em salários. Desse modo, os rumores de saída foram enterrados.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários