Scotty Pippen foi uma das revelações da temporada passada da NBA com a camisa do Memphis Grizzlies. O armador deu sequência às ótimas atuação do fim da campanha anterior e, com isso, até garantiu uma vaga como titular da equipe. Mas isso não lhe basta. O atleta de 24 anos avisa que está pronto para voos ainda maiores em 2026.
“Eu sinto que a temporada passada foi muito boa para mim. As pessoas, afinal, viram como cresci e dei um passo à frente na carreira na segunda metade da campanha. E, por isso, eu tenho uma boa sensação sobre o ano que está por vir. Do ponto de vista pessoal, o próximo ano será bem importante”, disse o filho da lenda Scottie Pippen.
A titularidade de Pippen, no entanto, veio em um momento de baixa do Grizzlies. A equipe chegou a ser semifinalista do Oeste em 2022, mas, agora, é visto como nada mais do que um candidato a play-in na conferência. Será que isso está certo? Para o armador, trata-se de um grande erro de julgamento por parte de analistas e fãs.
“Tenho altas expectativas não só para mim, mas para os meus companheiros também. Ninguém está falando sobre nós, mas sinto que é sempre assim em Memphis. Sempre somos subestimados, assim como aconteceu em minha carreira. Então, eu acho que a liga como um todo está nos subestimando mais uma vez”, alertou o jovem atleta.
Leia mais sobre o Memphis Grizzlies
- Dispensado pelo Grizzlies, Cole Anthony fecha acordo com o Bucks
- Grizzlies acerta contrato de três temporadas com Ty Jerome
- Por reforços, Lakers discute trocas com Grizzlies e Timberwolves
Sobrenome
Todos sabem que um sobrenome famoso costuma abrir portas e trazer oportunidades, mas nem sempre é assim. Afinal, também pode trazer expectativa e pressão. Scotty Pippen crê que a sua jornada na NBA e no Grizzlies, a princípio, se encaixa mais no segundo caso. Ele entende que o pai, de certa forma, “atrasou” a sua carreira.
“Foi difícil para mim porque as pessoas já têm uma imagem formada sobre como você deve jogar. A análise sempre acontece com base em seu pai. Estamos vendo isso, por exemplo, com LeBron James e Bronny. Eu não recebi um tratamento justo, pois fui subestimado por pessoas que usavam a imagem do meu pai”, acusou o armador.
É claro que Scottie nunca quis causar esse tipo de impacto na carreira do filho. O mais importante, no entanto, é que o garoto superou isso. “O nome, às vezes, atrapalhou mais do que ajudou. Trouxe uma visão injusta. No meu caso, então, acho que tudo foi ainda mais duro. Mas, no fim das contas, deu certo”, concluiu o titular do Grizzlies.
Concorrência
Por mais que tenha se firmado na NBA, Scotty Pippen vai ganhar mais concorrência no Grizzlies para a próxima temporada. A franquia acertou a contratação do armador Ty Jerome, um dos melhores reservas da liga na última campanha. Mesmo que não esteja no quinteto inicial, espera-se que o ex-atleta do Cleveland Cavaliers dispute minutos com Pippen.
“Nós precisávamos de mais pontuação vindo do banco. É algo de que o time já carece há algum tempo. Ty será ótimo para nós, em particular, após a troca de Desmond Bane. Ele pode ser o reserva ou jogar ao lado de Ja Morant. Por isso, estamos empolgados em tê-lo conosco agora”, explicou um dirigente do time ao analista Keith Smith, do site Spotrac.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA