Russell Westbrook reage aos 55 pontos de Jamal Murray

Murray teve grande atuação diante do Blazers

Russell Westbrook Jamal Murray Fonte: Reprodução / Instagram

Russell Westbrook reagiu aos 55 pontos do companheiro Jamal Murray. O armador do Denver Nuggets alcançou a marca na vitória diante do Portland Trail Blazers, na quarta-feira (12). A pontuação se terminou a maior da carreira do jogador na NBA.

Continua após a publicidade

Após a grande atuação, o Nuggets publicou uma entrevista com Murray no X (antigo Twitter). Westbrook, então, repostou e colocou “55” na legenda. Confira abaixo:

A atuação de Murray, de fato, foi histórica. Ele acertou 20 de 36 arremessos, sendo sete bolas de três pontos. Desse modo, se tornou apenas o terceiro na história do Nuggets a marcar 55 pontos em um jogo. A marca, assim, está atrás apenas dos 73 pontos de David Thompson, em 9 de abril de 1978, e dos 56 pontos de Nikola Jokic em 7 de dezembro de 2024.

Continua após a publicidade

O jogo incrível relembrou a versão conhecida como ‘playoff Murray’. Durante a pós-temporada, afinal, é comum que o armador de Denver colecione grandes atuações. Porém, na temporada regular, atuações do tipo eram comuns. Antes do All-Star Game, desse modo, ele dá uma resposta por nunca ter sido chamado para o torneio.

“Ele estava extremamente agressivo hoje à noite”, comentou o técnico Michael Malone. “Como treinador, assistir um dos seus jogadores ter um jogo desse nível me deixa muito orgulhos e feliz por ele. Ele vem jogando em alto nível por nós e hoje foi a melhor partida da carreira dele em termos de números”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Murray, inclusive, vinha de uma atuação ruim diante do Blazers. Dois dias antes, ele foi expulso após acumular duas faltas técnicas. A primeira aconteceu no terceiro quarto. No período seguinte, ele recebeu a punição por falar demais após uma jogada de três pontos.

Leia mais!

Após o recorde no segundo jogo diante do adversário, o armador admitiu que usou a expulsão como combustível.

Continua após a publicidade

“É apenas o espírito competitivo. Eu vim pronto para jogar. Estou acostumado com os playoffs, enfrentando o mesmo time várias vezes, eles conhecendo suas jogadas e as coisas ficando mais físicas. Então, acho que esse fator me deixou pronto para ir com tudo. Eu estava preparado hoje”, afirmou.

No fim do jogo, Jamal Murray foi premiado com a bola da vitória assinada por Russell Westbrook e os demais companheiros. Na coletiva, ele agradeceu o reconhecimento, mas também dedicou a grande atuação a eles.

“São anos de química com esses caras. Eles me conhecem, eu conheço eles e hoje foi um dia em que eles cuidaram de mim. Sei que arremessei bem, mas trouxe a bola comigo porque não poderia ter feito isso sem eles. É por isso que somos um time tão bom”, completou.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários