O Los Angeles Lakers perdeu, mais uma vez, para o Denver Nuggets, no último sábado. O duelo foi marcado, porém, por provocações entre Russell Westbrook e os ex-companheiros de Lakers, em especial Anthony Davis.
Em dado momento do jogo, Westbrook e Davis trocaram ofensas. Na quadra, o armador do Nuggets xingou o pivô de Los Angeles de “bunda mole”, enquanto Davis disse para ele parar de fazer faltas. Depois, Westbrook novamente chamou-o de mole. Além disso, ao acertar uma bola de três no último quarto, o camisa 4 olhou para a torcida de Los Angeles e perguntou “O que vão dizer agora? Vão para casa”.
LEAKED Audio Of Russell Westbrook Trash Talking Anthony Davis👀:
PublicidadeRuss: “Soft a** n****”
Davis: “Stop fouling”
Russ: “You soft, n****”
Then, after hitting a big three in the 4th qtr, Russ let the Lakers crowd know about it:
“What the f*ck are they gonna say now? Go home!” pic.twitter.com/qqbugjuL98
Publicidade— LegendZ (@legendz_nba) November 25, 2024
A história de Westbrook com o Lakers é de longa data. O armador chegou na equipe em 2021, uma temporada após o título de Los Angeles. Assim, a expectativa era de que o trio Anthony Davis, Russell Westbrook e LeBron James fosse capaz de competir na conferência Oeste e repetir as glórias de 2020.
Entretanto, na prática, o resultado foi bem diferente. Sem conseguir se integrar ao sistema de jogo da equipe, Westbrook rapidamente foi sinalizado pela torcida como o problema. Na única temporada completa com o armador, o Lakers ficou fora dos playoffs, com 33 vitórias nos 82 jogos.
Leia mais!
- Franz Wagner decide e Magic vence Lakers
- LaMelo Ball e Brandon Miller quebram recorde no Hornets
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (25/11/2024)
Dessa forma, a performance individual do craque não foi de toda ruim. Afinal, teve médias de 17.4 pontos, 6.9 rebotes e 7.2 assistências por Los Angeles. Contudo, seu baixo aproveitamento de três foi um destaque negativo. Assim, o armador foi para o banco em sua segunda temporada pela equipe, onde as sensações foram melhores.
No entanto, o Lakers resolveu trocar Westbrook, se livrando de seu alto salário e arrumando a rotação da equipe. A história entre os dois acabou, tecnicamente, mas as rusgas continuaram, com a torcida de Los Angeles e o armador trocando farpas.
Nos últimos anos, o MVP de 2017 tem enfrentado críticas sobre seu jogo. Dentre elas, a incapacidade de adaptar seu arsenal de habilidades para sua nova função, sair do banco. Ademais, também é criticado por não se adaptar para a NBA atual, com mais arremessos de três e armadores mais chutadores.
Agora, pelo Denver Nuggets, o jogador vem tendo uma boa fase na carreira, com seu melhor aproveitamendo de três pontos desde seu ano de calouro: 38.3%. Além disso, sua defesa e liderança vindo do banco também têm rendido elogios em Denver.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA