Rudy Gobert renova contrato com o Utah Jazz

Acordo é o terceiro maior de todos os tempos, atrás de Giannis Antetokounmpo e Russell Westbrook

Rudy Gobert contrato Jazz Fonte: SALT LAKE CITY, UT - DECEMBER 14: Joe Ingles #2 and Rudy Gobert #27 of the Utah Jazz share a conversation during a preseason game on December 14, 2020 at vivint.SmartHome Arena in Salt Lake City, Utah. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images/AFP

O pivô Rudy Gobert está de contrato renovado com o Utah Jazz. Segundo o jornalista Tim McMahon, da ESPN, o francês receberá US$205 milhões pelas próximas cinco temporadas, o maior acordo já realizado para um jogador da posição na história da NBA. O quinto ano é de opção do jogador.

“Significa que o time acredita em mim”, afirmou o atleta. “Eles acreditaram no que estávamos construindo durante os últimos anos com toda a organização, com o técnico e todos os jogadores. Para mim, é uma benção incrível. É um sentimento muito motivador saber que nós temos a mesma visão e todos temos a mesma meta para este estado e esta franquia”.

Eleito duas vezes o melhor defensor da NBA, Gobert estava entrando em seu último ano de contrato, no valor de US$26.5 milhões. Após o incidente ao ter sido o primeiro jogador da liga diagnosticado com coronavírus, houve um certo desentendimento entre o astro Donovan Mitchell e ele, causando desconforto na diretoria. Em um determinado momento, os dois chegaram a discutir a possibilidade de não jogarem mais juntos, mas tudo foi resolvido rapidamente.

Publicidade

“Para mim, a meta sempre é vencer o campeonato”, disse. “Quando meu agente e eu conversamos antes do início das negociações, eu decidi que eu não iria pedir pelo supermax salary. Nós não queríamos começar a negociar pedindo isso. Para mim, é mais importante mostrar para todo o time que não se trata de dinheiro. Era de continuar construindo aquilo que estamos construindo e dar ainda ao time e a mim mesmo a estabilidade e paz interior de não lidarmos com as negociações posteriormente”.

Publicidade

O acordo firmado é o terceiro mais lucrativo de todos os tempos da liga, atrás apenas das renovações de Giannis Antetokounmpo, com o Milwaukee Bucks, na semana passada, e de Russell Westbrook, com o Oklahoma City Thunder, em 2017.

Gobert, de 28 anos, registrou médias de 15.1 pontos, 13.5 rebotes, 2.0 bloqueios e teve um aproveitamento de 69.3% nos arremessos de quadra em 68 partidas disputadas em 2019-20.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários