O pivô Rudy Gobert protagonizou uma briga com um jogador do Denver Nuggets nessa sexta-feira. Mas o problema não aconteceu por acaso. Christian Braun conseguiu uma enterrada impressionante sobre o especialista defensivo e, em seguida, ficou animado demais. Ele flexionou os músculos e deu uma peitada enfática no francês. A resposta veio, mas o veterano garante que tudo não passou de um momento acalorado.
“Christian fez uma enterrada em cima de mim e foi incrível mesmo. Mas realmente não gostei do que aconteceu depois do lance. A jogada foi ótima e, acima de tudo, algo de jogo. Tem muita adrenalina fluindo também. Só achei a celebração um pouco demais, reclamei porque passou do ponto. No entanto, respeito e gosto de Christian”, disse o titular do Minnesota Timberwolves, depois da vitória por 119 a 116.
Apesar do discurso pós-jogo, a reação de Gobert foi bem agressiva. Ele agarrou Braun pelo pescoço e o empurrou, o que deu início à discussão. Contribuiu para o “calor” da briga, além disso, o estado do jogo. Já faltavam menos de seis minutos para o fim da partida e o Nuggets abriu oito pontos de vantagem com a enterrada. Mas o gigante garante que toda a hostilidade ficou em quadra.
“Christian invadiu um pouco o meu espaço, mas nada além disso. Como disse, eu não tenho nada contra ele. Aliás, acho que é um jogador muito bom, um garoto ótimo. E, sobretudo, foi uma grande vitória para o nosso time. A gente superou as dificuldades como um grupo. Eu acho que essa é uma daquelas vitórias que fazem o time crescer junto”, projetou o melhor defensor da liga na última temporada.
Leia mais sobre Rudy Gobert
- Gordon Hayward aponta “único defeito” de Rudy Gobert na defesa
- Rudy Gobert: “Meu objetivo é ser o melhor defensor da história”
- Liderança, Rudy Gobert assina extensão de contrato com o Twolves
Autocontrole
A visão de Braun do lance, aliás, também mudou após o cronômetro zerar. O jogador do Nuggets não condenou a sua empolgação, mas admitiu que passou do ponto na reação contra Rudy Gobert. Ele acredita que foi o grande culpado pela confusão por causa da ênfase exagerada da celebração. Fica um aprendizado importante sobre autocontrole para o recém-promovido titular de Denver.
“Eu fiquei bem empolgado porque Rudy é o melhor protetor de aro da NBA. Fazer uma jogada assim em cima de um defensor do seu nível é um evento. Isso não é algo que acontece todos os dias. No entanto, são só dois pontos. Preciso ser mais responsável com as minhas reações em quadra”, reconheceu o jovem ala-armador. Ele finalizou a partida com 14 pontos e sete rebotes.
Os dois atletas, como esperado, receberam faltas técnicas depois da confusão. Braun acha que, assim, “diluiu” o possível impacto da enterrada no jogo. “É óbvio que esse é o tipo de jogada que um atleta quer fazer. Afinal, são lances que mudam a cara de uma partida. Mas, ao mesmo tempo, tomar faltas técnicas acabam com esse momento. Por isso, tenho que me controlar”, completou.
Mentalidade campeã
Como citado, após a enterrada, o Nuggets abriu oito pontos de frente contra o Twolves. Ou seja, os visitantes tinham uma boa diferença no placar e empolgação de um lance sensacional nos minutos finais. Os locais, mesmo assim, correram atrás e conseguiram a virada. Gobert foi um dos protagonistas da reta decisiva, com ótima defesa em Nikola Jokic na posse que poderia ter levado o jogo para a prorrogação.
“A nossa equipe nunca vai desistir porque é essa a mentalidade campeã que precisamos ter. Todos os melhores times da liga são excelentes, mas ninguém é perfeito. Isso não significa, no entanto, que duvidam dos seus potenciais. Eles reagrupam nos momentos ruins e sabem como restabelecer o foco sob pressão. Assim, nunca perdem a identidade”, concluiu o astro francês.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA