Rudy Gay assusta-se com longevidade de LeBron: “É como um Decepticon”

Experiente ala do Spurs não consegue entender como ídolo caminha para atuar em alto nível, sem lesões graves, por duas décadas

Fonte: Experiente ala do Spurs não consegue entender como ídolo caminha para atuar em alto nível, sem lesões graves, por duas décadas

Máquina, robô, força da natureza. Essas são algumas das formas que torcedores e analistas definem LeBron James por conta de sua assustadora longevidade: aos 35 anos de idade e disputando a 17ª temporada na NBA, o astro do Los Angeles Lakers segue um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da liga. E o veterano Rudy Gay é sincero: simplesmente não consegue entender como isso é possível.

“É muito louco. Eu estou jogando aqui há 14 anos e já passei por lesões, vivi o que a maioria dos atletas vive. Ver LeBron, a essa altura da carreira, ainda saudável e atuando nesse nível é fora da realidade. Ele é como um Decepticon ou algo assim. Difícil de acreditar. Jogando desse jeito, ele tem 35 anos e 17 temporadas? Não sei como pode”, refletiu o jogador do San Antonio Spurs, fazendo uma referência ao personagem de Transformers, em entrevista ao site The Athletic.

De fato, LeBron possui uma longevidade e excelência técnica fora do comum: o ala caminha para disputar um mínimo de 75 partidas pela 14ª vez em 17 temporadas, comandando o Lakers a melhor campanha do Oeste enquanto acumula médias de 25.7 pontos, 7.9 rebotes e 10.6 assistências (maior marca da carreira), além de quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários