Houston Rockets e San Antonio Spurs são equipes a serem observadas na situação de Giannis Antetokounmpo, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN. Segundo o jornalista, as duas franquias texanas possuem ativos interessantes para uma eventual troca com o Milwaukee Bucks.
O detalhe é que ambos os times têm pelo menos uma escolha de loteria no recrutamento deste ano. O Spurs, por exemplo, possui a sua pick própria e outra que veio do Atlanta Hawks. Ou seja, duas escolhas entre as 14 primeiras. Já o Rockets tem a pick que veio do Phoenix Suns.
“Primeiro, nós vamos assistir o que vai acontecer na loteria do Draft. Giannis também vai, aliás. Depois, a situação será reavaliada. Rockets e Spurs estão na loteria. Além disso, possuem muitas peças atrativas no elenco. E se algum deles entrar no top 4? Vale a pena ficarmos de olho. Portanto, nós veremos muitas opções se apresentarem para Giannis e o Bucks durante o próximo mês”, afirmou Windhorst.
Mais do que os ativos de Draft, Houston e San Antonio possuem jovens com potencial. No caso do Rockets, Jalen Green, Jabari Smith, Reed Shepard, Cam Whitmore e Tari Eason podem virar moedas de troca. Amen Thompson, por outro lado, é intocável. O Spurs, por sua vez, conta com Devin Vassell, Stephon Castle e Jeremy Sochan.
Desse modo, a combinação pode atrair o interesse do Bucks, caso a franquia decida fazer uma reformulação. Além disso, Rockets e Spurs querem melhorar seus elencos para a próxima temporada e, assim, partirem para uma troca por uma estrela como Giannis Antetokounmpo. A equipe de Houston deverá qualificar o elenco em torno de Thompson e Alperen Sengun. Já San Antonio pode buscar uma peça para fechar um Big 3 com Victor Wembanyama e De’Aaron Fox.
Leia mais!
- Cinco opções de troca para Giannis Antetokounmpo na NBA
- Eliminado, Giannis Antetokounmpo rejeita discutir futuro no Bucks
- Giannis Antetokounmpo ou técnico: Bucks tem de definir rápido
Após a terceira eliminação seguida na primeira rodada dos playoffs, a permanência do grego em Milwaukee se tornou incerta. Segundo o insider Shams Charania, também da ESPN, o craque de 30 anos vai se reunir com a direção da franquia para discutir seu futuro e os planos da equipe. Ou seja, todas as opções estão sobre a mesa.
Na última semana, o jornalista Chris Haynes já havia dito que o futuro de Giannis no Bucks dependeria do sucesso da equipe nos playoffs deste ano. Como o time fracassou mais uma vez, a franquia de Milwaukee deverá promover mudanças. Dessa modo, uma troca envolvendo o craque não estaria descartada.
“Giannis não termina a carreira em Milwaukee. Mudanças drásticas estão por vir, caso o time não tenha um bom desempenho nos playoffs. Além disso, o Bucks pode seguir outro caminho (trocar Giannis) se as coisas derem errado nesta pós-temporada”, afirmou Haynes, durante o programa Dan Patrick Show.
Por fim, Vale lembrar que o grego tem contrato até 2028. Assim, nas próximas três temporadas, ele vai receber US$175,3 milhões em salários. Escolha 15 do Draft de 2013, Giannis Antetokounmpo atua pelo Bucks desde o início da carreira na NBA.
Pela equipe de Milwaukee, o ala-pivô já disputou 859 jogos. Suas médias, até o momento, são de 23,9 pontos, 9,9 rebotes e cinco assistências. Além de campeão e MVP das finais, foi nove vezes All-Star, duas vezes MVP da fase regular (2019 e 2020) e defensor do ano (2020).
NBA é um negócio
Poucos depois da troca envolvendo Luka Doncic, Giannis disse que a NBA é um negócio. Dessa forma, nenhum jogador está “seguro”. Além disso, o craque do Bucks afirmou que os atletas que desejam mudar de ares não podem ser crucificados. Portanto, caso uma troca para Rockets ou Spurs, por exemplo, saia do papel, Giannis Antetokounmpo não quer ser chamado de desleal pelos fãs de Milwaukee.
“Este é o mundo em que vivemos. É um negócio. Você tem que entender que ninguém está seguro. Então, se um cara como Luka não está seguro… No fim das contas, você é avaliado todos os dias. Você não dá nada como garantido… Em cada segundo que você atua em um jogo da NBA. Eu amo isso, eu tento jogar com alegria. E, ao mesmo tempo, eu entendo o negócio do basquete. Afinal, às vezes, os times precisam fazer os melhores movimentos que são bons para a franquia e para a própria busca por grandeza e títulos”.
“Hoje, quando um jogador acredita que pode ir para outro time, que pode ter uma chance de ganhar um título, não podemos crucificá-lo. Não podemo dizer a ele que não é leal, que não fez a coisa certa, que decepcionou todo mundo. A história mostra que você tem que fazer o que é melhor para você e sua família. Você tem que fazer o que é mais importante para vencer”, disse o astro grego.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA