Rivalidade entre Heat e Pelicans aumenta após novo jogo na NBA

Equipes se provocaram após último jogo entre si na temporada

Heat Pelicans jogo NBA Fonte: Issac Baldizon / AFP

O último jogo entre Miami Heat e New Orleans Pelicans na NBA havia sido marcado por uma grande briga envolvendo vários jogadores. A confusão reverberou no segundo e último duelo entre eles na temporada 2023/24. A vitória tranquila do Pelicans na Flórida despertou algumas provocações nas coletivas de imprensa.

O contexto? Jimmy Butler, Jose Alvarado e outros dois atletas se envolveram em uma confusão no último duelo que havia sido em New Orleans. A liga suspendeu os dois, além de Thomas Bryant e Naji Marshall. Além disso, multas foram distribuídas para todos eles. Na ocasião, o maior astro de Miami não ficou quieto após a partida, que foi vencida pelo Heat.

Publicidade

“Vencemos hoje, e vamos vencer de novo no próximo jogo. Afinal, somos o melhor time do confronto. Eles têm o direito de se chatear, mas a verdade é essa”, disparou.

Na manhã de sexta, antes do confronto, Butler voltou a falar sobre como teria uma motivação extra para o reencontro com o rival.

“Me lembro do que falei, e me lembro deles. Fui expulso e multado por conta do que aconteceu ali. Não ligo de discutir com outros atletas, mas perdi algum dinheiro ali. Tenho filhos em casa para cuidar e alimentar, então, não gosto nenhum pouco de perder dinheiro. É hora de recuperar o que eu perdi”, ironizou.

Publicidade

Porém, o final não foi feliz para ele e seus companheiros. Mesmo sem Brandon Ingram e com um Zion Williamson apagado, New Orleans triunfou em Miami por 111 a 88.

E as provocações voltaram para o lado perdedor.

Leia mais sobre Heat e Pelicans!

O técnico Willie Green falou na coletiva de imprensa após a partida. De acordo com ele, o falatório de Miami ajudou a equipe, que jogou ainda mais motivada.

Publicidade

“Eles falaram demais. Isso aconteceu desde que jogamos pela primeira vez e toda aquela situação ocorreu. Então, nós queríamos vir aqui e responder. É assim que funciona. No fim, sei que eles entendem e não vão ficar chateados, é a graça do esporte”, afirmou.

Logo depois que a partida acabou, outros dois nomes que estiveram envolvidos na briga provocaram Miami.

Naji Marshall, que brigou diretamente com Butler, afirmou: “O que ele disse? Eu não vi sua última entrevista, meu áudio do celular não estava funcionando. O que ele disse mesmo?”, ironizou.

Publicidade

Jose Alvarado também não deixou barato. Após fazer 17 pontos, sua melhor marca em 2023/24, ele questionou os repórteres: “O Heat é um time melhor. Bom, é o que disseram, né? Foi o que eu ouvi, estranho que a partida tenha acabado assim”, disparou.

E se você pensa que Jimmy Butler desconversou depois do jogo entre Heat x Pelicans na NBA, esse não foi o caso. Após a partida, o camisa 22 reafirmou que Miami é sim melhor do que New Orleans, e que não se pode vencer todos os jogos.

“Vejo que minhas falas acenderam alguma lenha na fogueira. É disso que eu gosto, é o que esperava mesmo. Mas não tem problema, eles executaram um bom plano de jogo hoje, mereceram vencer. Entretanto, continuamos sendo a melhor equipe. Não é possível vencer todas, nós já fizemos isso lá nessa temporada”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários