O armador John Wall ainda espera ser jogador do Miami Heat. Em entrevista ao podcast The OGs, de Udonis Haslem e Mike Miller, o ex-Washington Wizards comentou sobre a vontade de jogar pelo time da Flórida. A resposta aconteceu após o espectador o questionar se teria vontade em vestir a camisa da equipe.
“Mil por cento. Eu falo sobre isso o tempo todo. Sinto que posso ajudá-los muito”, afirmou Wall.
“Acho que a contratação do [Terry Rozier] foi uma ótima peça para eles. É alguém que pode criar jogadas e jogar em pick and roll. Mas, mesmo que eu não começasse e venha do banco, acho que eu poderia ser mais uma pessoa que pode ajudá-los e impactá-los. Como eu e UD conversamos sobre isso muitas vezes, e eu treino muito com o [Bam Adebayo]. Então…”, concluiu Wall.
O armador está longe da NBA desde a temporada 2022/23. Na ocasião, defendeu as cores do Los Angeles Clippers. No entanto, após 31 partidas, com médias de 11.4 pontos e 5.2 assistências, foi trocado para o Houston Rockets. No Texas, sequer jogou e desde então está sem time.
De olho em uma vaga como jogador do Heat ou da NBA, John Wall se prepara desde o ano passado em busca de uma nova chance. Em julho de 2023, na última offseason, por exemplo, realizou um treino privado para várias equipes da NBA. Entre elas, Boston Celtics e Portland Trail Blazers.
Auge
John Wall foi um astro em outro momento de sua carreira na NBA defendendo o Washington Wizards. Na capital dos EUA, teve três temporadas consecutivas com média de duplo duplo. Ele também foi cinco vezes ao All-Star Game. Nesse meio tempo, também foi eleito ao terceiro time ideal da temporada 2016/17.
Entre outros feitos, Wall foi eleito ao segundo time de defesa ideal em 2015 e campeão do torneio de enterradas em 2014. O armador foi o líder da grande campanha recente do Wizards na pós-temporada. Como resultado, a equipe conquistou 49 vitórias em 2016/17. Esse número, então, se tornou a maior marca da franquia desde a temporada 1978/79, quando estiveram nas finais pela última vez.
Leia mais sobre John Wall!
- John Wall treina para times e tenta voltar para a NBA
- John Wall: “James Harden me tratou como lixo”
- John Wall acusa NBA de “forçar” aposentadoria de veteranos
Antes da chegada dele, o time somava apenas duas séries de playoffs vencidas. O armador era o astro do time que avançou à segunda rodada em 2014, 2015 e no lamentado 2017, onde caíram em sete jogos para o Boston Celtics.
Drama na carreira
Wall era All-Star e All-NBA quando assinou uma extensão contratual de US$170 milhões por quatro anos com Washington. Já na temporada seguinte, no entanto, sofreu com lesões no joelho esquerdo, que o tiraram de 41 jogos durante o ano. Ele ainda teve uma “última dança” com 26 pontos, 11.5 assistências e 5.7 rebotes em média na derrota em seis jogos para o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs naquele ano.
Para a temporada 2018/19, Washington tentou um All In, juntando Wall e Bradley Beal a Dwight Howard. O armador porém só atuou em 31 jogos naquela temporada, após sofrer uma lesão no calcanhar esquerdo. A onda de azar, então, chegou. Houve uma infecção no corte da cirurgia que fez para reparar o calcanhar e, logo em seguida, escorregou em sua casa e rompeu o tendão de Aquiles.
Assim, o atleta ficou fora de toda a temporada 2019/20, mesmo com o adiamento e a “bolha” da Disney. Washington tinha dúvidas sobre a saúde de John Wall e, mesmo quando ele estava pronto para voltar a ação, o Wizards o trocou para Houston.
Assim, em 2022, reconheceu que passou por um enorme sofrimento e até pensou em suicídio.
“Os últimos dois anos foram, em suma, os mais sombrios da minha vida. Eu pensei em suicídio por causa de tanto sofrimento. Rompi o tendão de Aquiles, minha mãe e avó morreram em anos seguidos durante a pandemia. Vi todas as quimioterapias e os últimos instantes da minha mãe dormindo três dias consecutivos no sofá do quarto de hospital”, contou o veterano, em entrevista à rádio Sirius XM.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA