O Dallas Mavericks não contará com o pivô Willie Cauley-Stein para a reta final da temporada e playoffs. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o atleta de 26 anos informou a direção da franquia que decidiu não participar das partidas que vão acontecer na chamada “Bolha”, em Orlando. Ele é o primeiro jogador a optar pelo afastamento voluntário do time texano nos próximos meses.
O jogador resolveu afastar-se da equipe por conta da esposa, que está na reta final da primeira gravidez do casal. A criança deverá nascer no próximo mês. Embora não seja um consenso, gestantes e mulheres no período pós-parto já são indicadas como grupo de risco para infecção do coronavírus em boa parte do planeta. É provável que a sua parceira e filho não fossem liberados para terem acesso à “Bolha”.
A direção do Mavericks agiu rápido e já contratou um substituto para Cauley-Stein em Orlando: o armador Trey Burke, que integrou o elenco de Dallas na última temporada, deverá assinar vínculo com a equipe nos próximos dias. Adquirido em troca junto ao Golden State Warriors, em janeiro desse ano, Cauley-Stein realizou 13 partidas pelo Mavericks registrando médias de 5.2 pontos e 4.6 rebotes.