Após reforços, Phoenix Suns tem nove jogadores com mais de 35% em bolas de três

Eric Gordon, Yuta Watanabe, Chimezie Metu, Keita Bates-Diop e Drew Eubanks chegam para somar do perímetro

phoenix suns jogadores reforços Fonte: Christian Petersen / AFP

Mesmo sem espaço na folha de pagamentos, o Phoenix Suns conseguiu contratar cinco novos reforços para ajudar seus jogadores. O impressionante é que, junto com seus quatro outros atletas, todos têm aproveitamento de mais de 35% do perímetro. Desse modo, John Hollinger, do portal The Athletic, a franquia realizou uma das melhores offseasons da história.

“Como você vence a agência livre sem dinheiro? O Phoenix Suns talvez tenha achado uma maneira”, escreveu Hollinger. “Foi algo semelhante ao Golden State Warriors de 2021/22. Na época, eles conseguiram Otto Porter Jr. e Gary Payton Jr. em contratos de valor mínimo e foram campeões”.

Publicidade

A situação financeira da equipe está complicada de verdade. Os salários de Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal e Deandre Ayton somam US$163 milhões em 2023. Então já estavam acima do teto salarial da NBA para a próxima temporada, que é de US$136 milhões. Ao mesmo tempo, só tinham seis atletas garantidos para 2023/24.

“Será que o Suns conseguiu fazer isso? Parece possível já que conseguiram uns dos melhores contratos mínimos da história, que os fazem chegar perto do Warriors. O Suns fechou acordos com sete jogadores nas primeiras 48 horas do evento. No entanto, eles são de um nível muito superior do que se espera de contratos de valor mínimo”.

Publicidade

Os jogadores, ou reforços, do Phoenix Suns que Hollinger cita são Eric Gordon, Yuta Watanabe, Chimezie Metu, Keita Bates-Diop, Drew Eubanks. Além disso, Damion Lee e Josh Okogie estarão de volta.

Junto de Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal e Cameron Payne, Gordon, Watanabe, Bates-Diop, Eubanks e Lee são bons arremessadores. Na verdade, os nove jogadores tiveram mais de 35% de aproveitamento da linha de três pontos na última temporada. Desse modo, esse é um aspecto que com certeza já melhorou.

Publicidade

Leia mais!

“O Phoenix Suns não assinou apenas um bando de jogadores velhos como reforços. Okogie tem 24, Eubanks e Metu tem 26, Bates-Diop tem 27, Watanabe tem 28 and Lee tem 30,” escreveu Hollinger.

“Nós ainda não podemos dizer que o Suns é o ganhador da agência livre. Para isso acontecer é necessário que um desses novos jogadores tenha uma temporada espetacular. No entanto, se falarmos sobre dinheiro, talvez seja as melhores 48 horas que já vimos. Phoenix maximizou seus mínimos”, completou o jornalista.

Publicidade

Desse modo, com a chegada de uma nova terceira estrela e bons jogadores complementares, o Suns talvez tenha seu melhor elenco da última década. A equipe que perdeu por 4 a 2 na semifinal da Conferência Oeste, chega, então, em 2023/24 como uma das favoritas ao título.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários