O Phoenix Suns acertou o reforço do veterano Eric Gordon para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador fecha para fazer parte do elenco que tem Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. O tempo e os valores do contrato ainda não foram divulgados. Aliás, é o fim de um desejo antigo da equipe do Arizona.
O Suns queria contar com Gordon há mais de uma década. Isso porque na agência livre de 2012, a direção de Phoenix ofereceu ao jogador um contrato ao agente livre restrito na época. O atleta aceitou o acordo de US$58 milhões por quatro anos, mas o então New Orleans Hornets cobriu e o manteve. Depois, em diversas ocasiões, houve o interesse, mas nunca concretizava.
Em 2022, por exemplo, Eric Gordon atuava pelo Houston Rockets e o Phoenix Suns chegou a conversar sobre uma troca. Não aconteceu, entretanto. Antes do início da agência livre, o atleta estava em sua segunda passagem pelo Los Angeles Clippers, mas a equipe californiana optou por abrir mão dele. Assim, ele finalmente ficou livre no mercado e o Suns conseguiu o acerto.
Mais do que isso, Phoenix precisa de jogadores com capacidade de organização. No momento, o time conta apenas com Cameron Payne para a posição de armador. Por enquanto, a direção fechou com Keita Bates-Diop, Drew Eubanks, Chimezie Metu e Yuta Watanabe. Além disso, estendeu com Josh Okogie e Damion Lee.
Leia mais
- Phoenix Suns contrata reforços na agência livre
- Suns não quis trocar Chris Paul por Jordan Poole
- Suns fecha troca por Bradley Beal
Aos 34 anos, Eric Gordon iniciou sua carreira na NBA pelo Clippers. Depois, esteve na troca que mandou Chris Paul para aquela equipe, em 2011. Ficou no New Orleans Pelicans até 2015/16, quando assinou com o Rockets. Por fim, em 2022/23, o atleta retornou a Los Angeles em negociação que envolveu três equipes na trade deadline.
A equipe do Arizona ainda pode fazer algumas movimentações no mercado. Em princípio, por agentes livres. Mas o nome do pivô Deandre Ayton segue nos rumores. Sem um armador de grande nome, é possível que o Phoenix Suns tente alguma troca por um jogador da posição, além de um outro pivô. Sem contar com o belga Toumani Camara, escolha de segunda rodada no último Draft, o elenco conta com 12 atletas.
De acordo com o jornalista Kelly Iko, do site The Athletic, Eric Gordon optou pelo Suns, enquanto tinha propostas do Golden State Warriors e Milwaukee Bucks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp