Clippers faz trocas por Eric Gordon e mais dois atletas

Bones Hyland e Mason Plumlee também reforçam o time angelino no restante da temporada

Clippers trocas Eric Gordon Fonte: Carmen Mandato / AFP

O Los Angeles Clippers fechou três trocas nesta trade deadline, com destaque para o retorno de Eric Gordon à franquia. Além do veterano, o time angelino adquiriu o armador Bones Hyland junto ao Denver Nuggets, e o pivô Mason Plumlee, que estava no Charlotte Hornets.

Sétima escolha do Draft de 2008, Gordon volta ao Clippers após 12 anos. Afinal, o ala-armador disputou as suas três primeiras temporadas na NBA pela equipe de Los Angeles. Na época, ele atuou em 196 partidas e obteve médias de 18,1 pontos e 3,3 assistências.

Publicidade

Posteriormente, Gordon teve passagens pelo New Orleans Pelicans (2011-2016) e, nos últimos seis anos, defendeu o Rockets. Agora, o veterano de 34 anos chega ao Clippers para disputar minutos na concorrida segunda unidade da equipe.

Nesta temporada, Gordon disputou 47 jogos, todos como titular. Suas médias, no período, são de 13,1 pontos e 2,9 assistências.

Na troca tripla envolvendo o ala-armador, o Clippers enviou o armador John Wall de volta para o Rockets. Além disso, Luke Kennard foi negociado com o Memphis Grizzlies. Em contrapartida, o veterano Danny Green está a caminho de Houston. Por fim, o time de Los Angeles também recebe três escolhas de segunda do Draft oriundas do Grizzlies.

Publicidade

Leia Mais!

Bones Hyland

Hyland é outro que chega para reforçar o banco do Clippers. Em sua segunda temporada na NBA, o atleta de 22 anos fez bons jogos pelo Nuggets, líder do Oeste. Assim, suas médias em 2022/23 são de 12,1 pontos e três assistências. Além disso, o seu aproveitamento do perímetro é de quase 38%.

No entanto, Hyland e a franquia de Denver estavam abertos a uma mudança na trade deadline. Nos últimos dias, inclusive, o armador apagou as menções ao Nuggets em suas redes sociais. A troca, portanto, foi uma decisão mútua.

Hyland, acima de tudo, tem o perfil de reserva pontuador que costuma fazer sucesso no time angelino, como Lou Williams e Jamal Crawford.

Publicidade

Na troca com o Nuggets, o Clippers abriu mão de duas escolhas de segunda rodada do Draft (2024 e 2025).

Mason Plumlee

O terceiro reforço do Clippers é o veterano Mason Plumlee. Aliás, o pivô passador de 32 anos fazia uma boa temporada pelo Hornets. Suas médias, em 2023/23, são de 12,2 pontos, 9,7 rebotes e 3,7 assistências.

Publicidade

Inicialmente, Plumlee chega ao time de Los Angeles para ser o reserva imediato de Ivica Zubac. Além do Hornets, ele acumula passagens por Nuggets, Brooklyn Nets, Detroit Pistons e Portland Trail Blazers.

Para fechar a vinda do veterano, o Clippers enviou o armador Reggie Jackson e uma escolha de segunda rodada (2028) para o time de Charlotte.

Clippers se fortalece para os playoffs

Portanto, com as trocas por Eric Gordon, Bones Hyland e Mason Plumlee, o Clippers se fortalece para os playoffs deste ano. Atualmente, o time ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste. Além disso, os astros Paul George e Kawhi Leonard estão saudáveis.

Publicidade

Agora, a expectativa é a de que a franquia consiga acertar a vinda de Russell Westbrook. Afinal, o veterano deverá ser dispensado pelo Utah Jazz nas próximas horas, e o Clippers aparece como um dos seus destinos preferidos.

Trocas do Clippers na trade deadline

1- Clippers, Grizzlies e Rockets

Clippers recebe Eric Gordon + três escolhas de segunda rodada do Draft (via Grizzlies)
Rockets recebe Danny Green + John Wall
Grizzlies recebe Luke Kennard

Publicidade

2- Clippers e Nuggets

Clippers recebe Bones Hyland
Nuggets recebe duas escolhas de segunda rodada do Draft (2024 e 2025)

3- Clippers e Hornets

Clippers recebe Mason Plumlee
Hornets recebe Reggie Jackson+ escolha de segunda rodada do Draft (2028)

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários