O Los Angeles Lakers venceu o Sacramento Kings em importante confronto na última quinta-feira (19) em noite de recorde de LeBron James. O ala que vai completar 40 anos no próximo dia 30, tornou-se o jogador a disputar mais minutos na história da temporada regular da NBA. E de quebra, ainda manteve uma sina interessante contra um jogador de Sacramento no processo.
Ao completar dez minutos no confronto de ontem, LeBron atingiu o total de 57.447 minutos disputados em jogos de temporada regular desde que entrou na liga em 2003. Ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, que detinha o recorde anterior em minutos totais.
Para ter uma noção, apenas sete jogadores na história da NBA atingiram a marca de 50 mil minutos. Os outros são Karl Malone, Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Jason Kidd e Elvin Hayes. No entanto, apenas James e Kareem ultrapassaram a barreira dos 55 mil minutos.
Uma história cada vez mais única quando lembramos que o camisa 23 disputou seu primeiro jogo na carreira em Sacramento. Na ocasião, marcou 25 pontos, nove assistências e seis rebotes na derrota do Cleveland Cavaliers para a franquia da Califórnia. Ontem, anotou 19 pontos, sete assistências e seis rebotes, além de um toco, para ajudar Los Angeles a vencer o time rival.
Aliás, vale destacar que o camisa 23 já liderava o ranking nos playoffs. James disputou 11.858 minutos de jogos na pós-temporada em sua carreira. O segundo colocado é Tim Duncan, que vem bem atrás com 9.370. Ou seja, o astro já disputou mais de 69 mil minutos entre 2003/04 e 2024/25, somando a fase de mata-matas.
Leia mais!
- Analista libera LeBron James de jogos no Lakers: “Não vão a lugar nenhum”
- De’Aaron Fox: “Adoraria me aposentar no Kings, mas quero ser campeão”
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/12/2024)
Mas em meio a mais uma marca da incrível carreira do craque, havia um jogo a se vencer. E era importante, afinal, Sacramento tem tentado entrar na zona de play-in há alguns dias, e vencer Los Angeles deixaria a tabela de classificação “embolada”.
O Lakers não só venceu, como também contou com a sorte de um dia favorável. O time poderia acabar em décimo ao fim do dia caso perdesse. E além disso, teria a mesma campanha que o San Antonio Spurs (14 vitórias em 27 jogos), e ficar apenas meio jogo na frente do Kings.
Mas o triunfo, além das derrotas de Minnesota Timberwolves, Phoenix Suns e Golden State Warriors, colocou a equipe no sétimo posto. Enquanto isso, Sacramento está em 12° lugar, dois jogos abaixo do play-in.
Freguês?
Você se lembra que no ano passado o Kings havia vencido todos os jogos contra o Lakers de LeBron James, mantendo a história de que Anthony Davis jamais havia vencido Domantas Sabonis? Isso acabou em 2024/25, afinal Los Angeles venceu os dois duelos até aqui. Mas outra sina interessante pode explicar o motivo.
DeMar DeRozan desembarcou em Sacramento. O veterano ala soma incríveis 28 derrotas para LeBron James nos últimos dez anos, incluindo também os playoffs. Nenhum jogador da NBA perdeu tanto para outro durante esse período quanto o novo jogador do Kings. Entre as “freguesias”, a de James tem prevalecido.
Davis, aliás, brilhou na defesa. Foram seis tocos e três roubos de bola, que acompanharam um jogo de 21 pontos, 18 rebotes e quatro assistências. Austin Reaves foi o cestinha da vitória de Los Angeles, com 25 pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA