Rapidinhas de terça-feira (21-10-2014)

Kevin Durant não vai acelerar sua volta; Courtney Lee ganha titularidade no Grizzlies, e muito mais

Fonte: Kevin Durant não vai acelerar sua volta; Courtney Lee ganha titularidade no Grizzlies, e muito mais

Vaughn quer equipe correndo o tempo todo

O Orlando Magic foi atrás do armador Elfrid Payton com um objetivo: fazer o time correr. E o técnico Jacque Vaughn é o maior incentivador do estilo de jogo para a temporada. Vaughn pretende fazer do calouro um espelho para seus companheiros.

Publicidade

“Muitas vezes estamos nos dedicando a correr”, afirmou o treinador. “Nós queremos ser agressivos, iniciar e fazer com que nossos oponentes reajam”.

A diretoria dispensou Jameer Nelson em junho, já pensando em dar tempo de quadra a Payton, algo parecido com o que aconteceu com o Philadelphia 76ers em 2013-14. Na época, o Sixers trocou Jrue Holiday com o New Orleans Pelicans e selecionou Michael-Carter Williams para ser o armador principal.

Publicidade

Na temporada passada, o Magic foi o 13° colocado da conferência Leste, com 23 vitórias em 82 partidas.


Durant não vai acelerar seu retorno

Publicidade

Lesionado durante treinamentos, o astro Kevin Durant passou por cirurgia recentemente. Agora, ele pretende utilizar todo o tempo possível para se recuperar completamente. 

“Eu tenho certeza que vou me sentir melhor em duas ou três semanas, mas definitivamente não quero acelerar essa recuperação e depois acabar me machucando ainda mais”, afirmou. “Estou ganhando tempo com isso. Só acho que foi bom isso ter acontecido no começo da temporada, e espero estar pronto para jogar em dezembro”.

Publicidade

Em agosto, Durant pediu dispensa da seleção dos Estados Unidos alegando exaustão física e mental. MVP da última temporada, o atleta se viu obrigado a conduzir o Oklahoma City Thunder enquanto Russell Westbrook estava contundido.


Lee ganha vaga e Prince vai para o banco no Grizzlies

Publicidade

Nesta terça-feira, o técnico Dave Joerger anunciou que o Memphis Grizzlies terá uma formação diferente para esta temporada. O treinador sacou o veterano Tayshaun Prince do quinteto titular e promoveu a entrada de Courtney Lee. 

Espera-se que Lee tenha um impacto logo de início, especialmente no ataque. Prince teve sua pior marca da carreira em 2013-14, quando não passou das médias de 6.0 pontos e aproveitamento de 29% nos arremessos de três. Enquanto isso, Lee substituiu o contundido Tony Allen como ala-armador e teve quase o dobro de pontos jogando praticamente o mesmo tempo.

Publicidade

Pensando no principal problema da equipe, os tiros de longa distância, Joerger quer o Grizzlies mais agressivo em 2014-15. Para isso, o Grizzlies contratou o experiente Vince Carter e terá a volta de Quincy Pondexter competindo por minutos em quadra.

O Grizzlies teve a pior marca da NBA em 2013-14, com apenas 14 chutes de três por jogo. 


Jones e Motiejunas treinam na briga pela titularidade

https://www.youtube.com/watch?v=gkIEDA0qoyc

Publicidade

A uma semana do início da temporada regular, o Houston Rockets ainda não definiu quem será o ala-pivô titular. O técnico Kevin McHale disse recentemente que Terrence Jones e Donatas Motiejunas brigam para saber quem fará parte do quinteto inicial. Pensando nisso, os dois resolveram treinar mais do que seus colegas.

“Estamos fazendo um esforço extra para que a gente consiga melhorar”, disse Jones. “Nós sabemos que esta posição tem um grande papel na equipe. Estamos apenas tentando ter certeza de que estaremos preparados até o final da temporada, trabalhando um pouco mais. É algo que nós vamos nos acostumar, sendo sempre os últimos a sair dos treinamentos”.

Publicidade

Jones aparece como o favorito, até pelo fato de ter conquistado a posição em 2013-14. Na época, Jones ganhou a titularidade após a lesão de Omer Asik e por lá ficou até os playoffs.


Westbrook quer jogar as 82 partidas

Publicidade

Depois de atuar nas primeiras 394 partidas da carreira sem interrupção, o armador Russell Westbrook teve duas lesões quase seguidas que lhe tiraram a oportunidade de aumentar a marca e jogou em apenas 46 embates. Entretanto, ele está completamente recuperado e pretende estar em ação durante todo o ano.

“Desde quando me machuquei eu sei o que é ficar sem jogar”, afirmou Westbrook. “Então agora eu só quero atuar em todas as partidas. Neste ponto, eu gosto dos 82 jogos”.

Publicidade

Westbrook terá muito trabalho pela frente. Com as lesões de Kevin Durant e Reggie Jackson, o astro será obrigado a carregar o Oklahoma City Thunder nas costas até dezembro. 

Em 2013-14, ele obteve médias de 21.8 pontos, 6.9 assistências, 5.7 rebotes e 1.9 roubada.

Últimas Notícias

Comentários