Previsão de temporada Jumper Brasil – Edição completa

Equipe do site traz análises detalhadas de cada uma das 30 equipes da NBA

Fonte: Equipe do site traz análises detalhadas de cada uma das 30 equipes da NBA

Se você perdeu alguma das previsões para a temporada 2014-15, então veio ao lugar certo. Durante a última semana, o Jumper Brasil trouxe os times individualmente, como em todos os anos. Algumas equipes caíram por conta de lesões de seus principais jogadores, outras subiram com contratações ou até mesmo mantendo seus elencos. Veja como ficou:

 

Conferência Leste

Publicidade

1- Cleveland Cavaliers

Time-base: Kyrie Irving – Dion Waiters – LeBron James – Kevin Love – Anderson Varejão

“Não chega a ser impossível ver o Cavs levantando a taça de campeão pela primeira vez em 45 anos, mas a filosofia, os jogadores, o estilo de jogo, são coisas muito recentes para que o grupo esteja totalmente pronto”.

Publicidade

2- Chicago Bulls

Time-base: Derrick Rose – Jimmy Butler – Mike Dunleavy – Pau Gasol – Joakim Noah

“Portanto, com Rose recuperado das lesões, um técnico de primeira linha e um elenco recheado de boas opções, o Bulls tem “bala na agulha” para bater de frente com o Cleveland Cavaliers pela conquista da conferência Leste. Mas tudo vai depender dos joelhos de Rose”.

Publicidade

3- Toronto Raptors

Time-base: Kyle Lowry – DeMar DeRozan – Terrence Ross – Amir Johnson – Jonas Valanciunas

“A equipe possui uma boa reposição no banco. Se sai um titular, o reserva é capaz de manter o mesmo nível. O Toronto tem elenco para brigar pelo mando de quadra, assim como o fez em 2013-14. Se as lesões não atrapalharem, certamente vai fazer de tudo para que consiga ir para a final do Leste”.

Publicidade

4- Miami Heat

Time-base: Norris Cole – Dwyane Wade – Luol Deng – Josh McRoberts – Chris Bosh

“O Heat pode beliscar o mando de quadra se Wade manter-se saudável e se Bosh readquirir o seu melhor ritmo. O elenco de apoio é bom o bastante para conduzir a equipe o mais longe possível”.

Publicidade

5- Atlanta Hawks

Time-base: Jeff Teague – Kyle Korver – DeMarre Carroll – Paul Millsap – Al Horford

“Mesmo em um Leste melhorado e com grupo mais ‘recheado’, o sucesso da equipe parece ainda residir na questão das lesões. Com seu núcleo principal saudável, não há motivos para não acreditar que eles estarão nos playoffs – e seguem fortes na disputa por uma das quatro primeiras posições”.

Publicidade

6- Washington Wizards

Time-base: John Wall – Bradley Beal – Paul Pierce – Nenê – Marcin Gortat

“A ausência de Beal será muito sentida no início, mas Wall e Pierce são capazes de colocar o time nos eixos até seu retorno. Saudável, o quinteto titular é um dos mais fortes da conferência e poderia brigar pelo mando de quadra nos playoffs. O problema é que o elenco não conta com jogadores tão confiáveis em determinadas posições no banco”.

Publicidade

7- Charlotte Hornets

Time-base: Kemba Walker – Lance Stephenson – Michael Kidd-Gilchrist – Marvin Williams – Al Jefferson

“Seguindo uma tendência da conferência Leste, o elenco está mais técnico e talentoso do que na última temporada. Stephenson é um reforço cirúrgico que sobe o patamar da equipe, mas encontra um Hornets tendo que lidar com o fim do ‘fator surpresa’ e expectativas maiores do que nunca na franquia”.

Publicidade

8- Brooklyn Nets

Time-base: Deron Williams – Joe Johnson – Bojan Bogdanovic – Kevin Garnett – Brook Lopez

“A chegada de um técnico novo traz a necessidade de uma afirmação, e isso pode ser o diferencial para a campanha do Nets. Não pensando muito no futuro, a equipe terá uma das suas últimas chances de fazer um maior impacto na liga, visto que vários dos seus jogadores estão em fim de carreira”.

Publicidade

9- Detroit Pistons

Time-base: Brandon Jennings – Kentavious Caldwell-Pope – Kyle Singler – Josh Smith – Andre Drummond

“Com o time espaçando a quadra cada vez mais, o Pistons deve ter um dos maiores índices de tiros de longa distância na liga. Falta pouco para ser considerado um time de playoffs. Uma troca de Monroe é possível e, com um jogador mais confiável como ala ou ala-armador, isso pode mudar instantaneamente”.

Publicidade

10- New York Knicks

Time-base: Jose Calderon – Iman Shumpert – Carmelo Anthony – Andrea Bargnani – Samuel Dalembert

“Com os contratos pesados de Bargnani e Stoudemire acabando ao fim de 2014-15, a briga será para atrair jogadores de ótimo nível e, a partir disso, lutar por melhores posições. A ideia é tentar fazer um ano melhor contando com esse elenco. Vai viver de altos e baixos até que os atletas entendam dos triângulos. Até lá, não vai passar disso”.

Publicidade

11- Indiana Pacers

Time base: George Hill – Rodney Stuckey – C.J. Miles – David West – Roy Hibbert

“O horizonte para o Indiana Pacers não é bom nesta temporada. A perda dos dois melhores jogadores da última campanha não deve passar impune e a equipe terá dificuldades para chegar nos playoffs. E mesmo que alcancem esse grupo, seria natural uma eliminação para o Cleveland Cavaliers ou para o Chicago Bulls logo na primeira rodada”.

Publicidade

12- Milwaukee Bucks

Time-base: Brandon Knight – Giannis Antetokounmpo – Khris Middleton – Jabari Parker – Larry Sanders

“Kidd precisa realizar um bom trabalho e manter seus comandados saudáveis, controlando tempo de quadra — princípio básico de qualquer treinador. Conseguindo isso, é mais de meio caminho andado. Faltam peças, é verdade. Mas o tempo transformará um grupo de bons jogadores individuais em um time”. 

Publicidade

13- Orlando Magic

Time-base: Elfrid Payton – Victor Oladipo – Tobias Harris – Channing Frye – Nikola Vucevic

“O elenco tem uma mescla de juventude e experiência e o General Manager Rob Henningan vem se mostrando competente em suas escolhas para reerguer a franquia. Infelizmente, as outras franquias do Leste também se reforçaram e, pelo menos na pré-temporada e no papel, parecem estar mais capazes do que o time da Flórida”.

Publicidade

14- Boston Celtics

Time-base: Rajon Rondo – Avery Bradley – Jeff Green – Jared Sulinger – Kelly Olynyk

“O grupo atual é mais talentoso que o da temporada passada, quando foi o 12° colocado da conferência Leste. No entanto, essa melhora não quer dizer necessariamente uma evolução em termos de vitórias. A incerteza sobre o futuro de Rondo, combinada com as recentes contusões, deixam o Celtics em estado de alerta”.

Publicidade

15- Philadelphia 76ers

Time-base: Michael Carter-Williams – Elliot Williams – Hollis Thompson – Nerlens Noel – Henry Sims

“Em 2014-15, é provável que o time pareça e alguns momentos mais fraco do que outros da D-League ou até mesmo do que os universitários da NCAA. Também não será surpresa se sequências de 15 derrotas seguidas acontecerem. O objetivo de Philadelphia é perder agora para se reerguer no futuro. Desta vez, eles devem conseguir ser os piores da liga – coisa que o Milwaukee Bucks ‘roubou’ deles na temporada passada”.

Publicidade

 

Conferência Oeste

1- San Antonio Spurs

Publicidade

Time-base: Tony Parker – Danny Green – Kawhi Leonard – Tim Duncan – Tiago Splitter

“A provável motivação do Spurs é a conquista do inédito bicampeonato no ano final da carreira do maior ídolo da história da franquia, Tim Duncan. Será que isto é tão forte quanto a derrota de 2013? A gente só vai saber, provavelmente, em abril ou maio do ano que vem. Até lá, os texanos continuam como um fortíssimo esquadrão capaz de usar seus principais atletas com extremo cuidado e, ainda assim, conquistar 60 vitórias”.  

Publicidade

2- Los Angeles Clippers

Time-base: Chris Paul – J.J. Redick – Matt Barnes – Blake Griffin – DeAndre Jordan

“Após bater na trave mais uma vez, o objetivo do Clippers não pode ser menos do que a final da conferência Oeste. A temporada regular não é problema, mas o mata-mata, sim. O núcleo do time se manteve, mas será que as peças de reposição foram bem escolhidas para derrotar os rivais mais importantes? Não é à toa que o Oeste é tão complicado”.

Publicidade

3- Golden State Warriors

Time-base:  Stephen Curry – Klay Thompson – Andre Iguodala – David Lee – Andrew Bogut

“A expectativa é de que o Warriors brigue nas cabeças, com boas chances de ter mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. A equipe tem um quinteto titular muito forte e um banco de reservas com pelo menos três peças bastante úteis. A lesão de Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, pode contribuir para que o time de Oakland consiga abocanhar, quem sabe, a terceira posição no Oeste”.

Publicidade

4- Oklahoma City Thunder

Time-base: Russell Westbrook – Andre Roberson – Kevin Durant – Serge Ibaka – Steven Adams

“Por conta da lesão de Durant, dificilmente o Thunder terá a primeira posição na conferência Oeste. San Antonio Spurs, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, e até o Dallas Mavericks, devem largar na frente. As expectativas, no entanto, são as melhores possíveis após janeiro”. 

Publicidade

5- Dallas Mavericks

Time-base: Jameer Nelson – Monta Ellis – Chandler Parsons – Dirk Nowitzki – Tyson Chandler

“Após três temporadas, o Dallas Mavericks parece finalmente estar pronto para defender seu título de verdade. A franquia abdicou da competição nos últimos anos e, agora, possui uma equipe mais próxima do que deveria ter tido depois da conquista do campeonato. Este não é um elenco favorito ao título, mas parece um ‘azarão’ interessante e estranhamente parecido com aquele grupo que surpreendeu a NBA em 2011”.

Publicidade

6- Houston Rockets

Time base: Patrick Beverley – James Harden – Trevor Ariza – Terrence Jones – Dwight Howard

“Na última temporada, o Houston Rockets foi um dos melhores times da liga ofensivamente, com 108.6 pontos a cada 100 posses de bola. Mesmo sem Asik, Lin e Parsons, a equipe deve se manter bem nesse quesito graças a James Harden e Dwight Howard, que podem melhorar ainda mais suas produções se diminuírem o número de erros no ataque”.

Publicidade

7- Portland Trail Blazers

Time-base: Damian Lillard – Wesley Matthews – Nicolas Batum – LaMarcus Aldridge – Robin Lopez

“O Blazers começa a temporada tentando provar que a grande campanha do primeiro semestre não foi resultado de um cenário em que absolutamente tudo deu certo – início avassalador, titulares saudáveis, pouca dependência do banco de reservas. Para repetir o sucesso, a julgar pelas poucas mudanças entre os suplentes, o time comandado por Terry Stotts vai continuar a depender extensamente de seu quinteto inicial permanecer saudável e entrosado”.

Publicidade

8- Memphis Grizzlies

Time base: Mike Conley – Tony Allen – Courtney Lee – Zach Randolph – Marc Gasol

“Memphis pode chegar aos playoffs novamente baseado no seu estilo de jogo dos últimos anos, mas dentro de uma conferência tão competitiva é importante trabalhar nos principais problemas da equipe para tentar evitar um adversário difícil na primeira rodada”.

Publicidade

9- Phoenix Suns

Time-base: Goran Dragic – Eric Bledsoe – P.J. Tucker – Markieff Morris – Miles Plumlee

“O Suns está preparado para dar o próximo passo no processo de reconstrução da equipe: chegar aos playoffs após cinco anos. A equipe manteve a base (de relevante, perdeu apenas Channing Frye) e se reforçou bem, sobretudo, com o armador Isaiah Thomas. O Suns aposta na evolução de seus jovens jogadores, que surpreenderam o mundo na última temporada com a campanha de 48 vitórias e 34 derrotas, ficando perto de alcançar os playoffs”.

Publicidade

10- Denver Nuggets

Time base: Ty Lawson – Arron Afflalo – Danilo Gallinari – Kenneth Faried – Timofey Mozgov

“Ty Lawson e Kenneth Faried devem ser os líderes de uma equipe divertida para assistir e que provavelmente se classificaria para os playoffs na conferência Leste. Mas no Oeste, a nota de corte tem sido muito mais alta. O Nuggets tem fortes concorrentes em Phoenix, Portland e Memphis, por exemplo. Uma diferença de poucas vitórias deve definir quem fica na oitava posição e os primeiros fora da fase decisiva da liga”.

Publicidade

11- New Orleans Pelicans

Time-base: Jrue Holiday – Eric Gordon – Tyreke Evans – Anthony Davis – Omer Asik

“Se estivesse na conferência Leste, o New Orleans Pelicans poderia brigar por uma vaga nos playoffs com muito mais tranquilidade, dada a qualidade do elenco e dos principais jogadores. Infelizmente, não é o caso, e a franquia, mais uma vez, terá que torcer para que as lesões não atrapalhem o time”.

Publicidade

12- Sacramento Kings

Time-base: Darren Collison – Ben McLemore – Rudy Gay – Jason Thompson – DeMarcus Cousins

“Rudy Gay entra no último ano de contrato e ninguém sabe se ele está disposto a renovar o vínculo com a franquia. Será que, com mais um fiasco da equipe, ele permanece em Sacramento? O certo é que os fãs do Kings deverão passar raiva mais uma vez. Com o atual elenco, não esperem ver o time de Sacramento alcançando os playoffs nesta temporada. Convenhamos que uma equipe que aposta em Darren Collison para ser o armador principal não vai chegar a lugar algum”.

Publicidade

13- Los Angeles Lakers

Time-base: Jeremy Lin – Kobe Bryant – Wesley Johnson – Carlos Boozer – Jordan Hill

“Byron Scott está diante de mais um grande desafio na carreira de treinador. No cenário atual, evitar que uma equipe do tamanho do Lakers tenha outra temporada ridícula já pode ser considerado um triunfo”.

Publicidade

14- Minnesota Timberwolves

Time-base: Ricky Rubio – Kevin Martin – Andrew Wiggins – Thaddeus Young – Nikola Pekovic

“Inegavelmente, o Wolves tem potencial para se tornar uma força nos próximos anos. Mas vamos dar tempo ao tempo. Em 2014-15, a expectativa é que o time não alcance os playoffs pela 11temporada seguida e se coloque em uma posição confortável no draft do ano que vem”.

Publicidade

15- Utah Jazz

Time-base: Trey Burke – Alec Burks – Gordon Hayward – Derrick Favors – Enes Kanter

“A equipe de Salt Lake City tem um bom núcleo jovem, com jogadores cujas idades variam entre 19 e 23 anos. Como em 2013-14, a torcida não verá o Jazz vencer muitos jogos nesta temporada e vai precisar ter mais paciência. A recompensa promete ser grande em breve”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários