Previsão 2022/23 – Denver Nuggets

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada da equipe do Colorado, uma das forças do Oeste

Previsão 2022/23 Denver Nuggets Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Denver Nuggets, que conta com as voltas de Jamal Murray e Michael Porter. Assim, os dois se juntam ao bi-MVP Nikola Jokic para tentar levar o time o mais longe possível nos playoffs. Aliás, o astro sérvio vem para brigar novamente pelo prêmio e, dessa forma, se tornar o primeiro jogador desde Larry Bird, nos anos 80, a ganhar o MVP três vezes seguidas.

Denver Nuggets

Quem chegou

Bruce Brown (Brooklyn Nets)
Kentavious Caldwell-Pope (Washington Wizards)
Ish Smith (Washington Wizards)
DeAndre Jordan (Philadelphia 76ers)
Christian Braun (Draft)
Peyton Watson (Draft)
Jack White (Melbourne United-AUS)
Collin Gillespie (Não draftado)
Kellan Grady (Não draftado)
Adonis Arms (Não draftado)

Publicidade

Quem saiu

Will Barton (Washington Wizards)
Monte Morris (Washington Wizards)
JaMychal Green (Golden State Warriors)
Bryn Forbes (Minnesota Timberwolves)
Austin Rivers (Minnesota Timberwolves)
Facundo Campazzo (agente livre)
Markus Howard (Baskonia-ESP)
DeMarcus Cousins (agente livre)

Elenco

27. Jamal Murray: armador, 25 anos
3. Bones Hyland: armador, 22 anos
14. Ish Smith: armador, 34 anos
21. Collin Gillespie: armador, 23 anos (contrato 2-way)
5. Kentavious Caldwell-Pope: ala-armador, 29 anos
9. Davon Reed: ala-armador, 27 anos
0. Christian Braun: ala-armador, 21 anos
34. Kellan Grady: ala-armador, 25 anos
1. Michael Porter: ala, 24 anos
11. Bruce Brown: ala, 26 anos
10. Jack White: ala, 25 anos (contrato 2-way)
8. Peyton Watson: ala, 20 anos
25. Adonis Arms: ala, 24 anos
50. Aaron Gordon: ala-pivô, 27 anos
31. Vlatko Çancar: ala-pivô, 25 anos
32. Jeff Green: ala-pivô, 36 anos
15. Nikola Jokic: pivô, 27 anos
6. DeAndre Jordan: pivô, 34 anos
22. Zeke Nnaji: pivô, 21 anos

Publicidade

Titulares

Jamal Murray
Kentavious Caldwell-Pope
Michael Porter
Aaron Gordon
Nikola Jokic

Principais reservas

Bruce Brown
Bones Hyland
Jeff Green
DeAndre Jordan (Zeke Nnaji)

Técnico: Michael Malone

Leia Mais!

O “cara” da franquia

Nikola Jokic. Além de ser MVP das duas últimas temporadas, o sérvio parece só melhorar e dominar ainda mais as estatísticas avançadas. Entretanto, na última temporada, não conseguiu ir longe nos playoffs.

Publicidade

Além disso, por já ser tão bom, é difícil acreditar que Jokic consiga melhorar ainda mais e carregar seu time nas costas sozinho. Portanto, a necessidade agora é a de que ele mantenha o nível e seja cercado de bons jogadores.

Fique de olho!

Jamal Murray e Michael Porter. Afinal, ambos ficaram de fora por praticamente toda a temporada 2021/22. Obviamente, o time Denver sentiu a falta deles. Murray sofreu uma ruptura no tendão de seu joelho, ainda em abril de 2021. Porter, por sua vez, lesionou suas costas em novembro, no começo da última campanha.

Publicidade

No entanto, ambos já provaram funcionar bem ao lado de Jokic. Murray tem um bom arremesso, é esperto e eficiente ao cortar para a cesta e receber passes do sérvio. Além disso, pontua de qualquer canto da quadra. Em contrapartida, Porter é um pontuador de volume que pode tirar a pressão das costas de Jokic e Murray.

O que esperar do Denver Nuggets em 2022/23?

O Nuggets está no estágio onde deixa de ser um grupo de jovens queridos pela liga e agora passa a ser olhado como candidato constante ao título. Afinal, com o atual duas vezes MVP da liga no elenco, a equipe tem a obrigação de pensar grande. Em 2021/22, as lesões atrapalharam, mas e agora?

Publicidade

Primeiramente, as chegadas de Caldwell-Pope e Brown foram importantes, já que ambos agregam consistência defensiva no perímetro. No entanto, sem mais reforços impactantes, a equipe pode sofrer com a falta de profundidade, especialmente no garrafão. Afinal, ter DeAndre Jordan como a primeira opção de pivô vinda do banco definitivamente não é o ideal.

No entanto, o Nuggets tem um dos melhores quintetos titulares da liga, com grandes pontuadores e alguns bons defensores. Portanto, as maiores preocupações são as lesões e o banco de reservas.

A princípio, entretanto, se as lesões assolarem a equipe, novamente, é bem possível que vejamos o filme se repetir, ou seja, Jokic carregar Denver até uma eliminação precoce nos playoffs. Além disso, é importante que os lesionados voltem em bom nível. Afinal, Murray sofreu uma lesão grave e Porter tem um histórico de lesões nas costas (e voltar mal delas) preocupante.

Publicidade

Ademais, a falta de profundidade preocupa. Afinal, algumas das melhores equipes do Oeste, como Los Angeles Clippers, Phoenix Suns e Golden State Warriors, têm diversos jogadores que podem sair do banco e impactar o jogo.

Por fim, a temporada da franquia será repleta de tensão quanto à possibilidade de lesões. No entanto, caso não ocorram, a previsão é a de que o Denver Nuggets chegue forte para os playoffs em 2022/23. Dessa forma, pode repetir a campanha de 2020, quando foi finalista de conferência. Ou, quem sabe, ir além, alcançando uma sonhada final de NBA.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: quarto lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários