Preview da temporada – Atlanta Hawks

Atlanta Hawks 2010-11: 44-38, 5° na conferência Leste Playoffs: eliminado na semifinal de conferência pelo Chicago Bulls em seis jogos Técnico: Larry Drew, uma temporada (44-38) GM: Rick Sund, 11 temporadas, cinco playoffs, nenhum título Destaques: Joe Johnson, Josh Smith e Al Horford ElencoPublicidade 6- Kirk Hinrich, armador 0- Jeff Teague, armador 7- Jannero Pargo, […]

Fonte:

Atlanta Hawks

2010-11: 44-38, 5° na conferência Leste
Playoffs: eliminado na semifinal de conferência pelo Chicago Bulls em seis jogos
Técnico: Larry Drew, uma temporada (44-38)
GM: Rick Sund, 11 temporadas, cinco playoffs, nenhum título
Destaques: Joe Johnson, Josh Smith e Al Horford

Elenco

Publicidade

6- Kirk Hinrich, armador
0- Jeff Teague, armador
7- Jannero Pargo, armador
12- Donald Sloan, ala-armador
1- Tracy McGrady, ala-armador
2- Joe Johnson, ala-armador
42- Jerry Stackhouse, ala-armador
33- Willie Green, ala-armador
24- Marvin Williams, ala
77- Vladimir Radmanovic, ala- pivô
5- Josh Smith, ala-pivô
44- Ivan Johnson, ala-pivô
15- Al Horford, pivô
27- Zaza Pachulia, pivô
34- Jason Collins, pivô

O Atlanta Hawks chega para essa temporada um pouco pior que nos últimos anos. Eliminado pelo Chicago Bulls em 2010-11, por 4 a 2 nas semifinais de conferência, o time chegou a surpreender ao superar o Orlando Magic, então favorito, na primeira fase dos playoffs.

Publicidade

O técnico Larry Drew fará sua segunda temporada na equipe, porém terá problemas pela ausência de Jamal Crawford, que foi para o Portland Trail Blazers. Crawford era o melhor reserva do Hawks, e agora é possível que Jeff Teague assuma essa condição. Joe Johnson segue como o grande destaque do elenco. Johnson, com cinco indicações para o Jogo das Estrelas consecutivas, será novamente a primeira opção de ataque.

O perímetro

A troca feita na última temporada, quando o Hawks mandou Mike Bibby para o Washington Wizards por Kirk Hinrich, deverá fazer efeito agora. Hinrich é um armador de grande capacidade defensiva, e tem em seu repertório ofensivo um bom arremesso de longa distância (42.1% de aproveitamento pela equipe).

Publicidade

Jeff Teague foi titular durante as semifinais contra o Chicago Bulls, e não decepcionou, com médias de 14.8 pontos e 4.2 assistências no período. Para a temporada, é provável que ele retorne para o banco de reservas, por conta da saída de Jamal Crawford.

As apostas estão novamente em Joe Johnson, que apesar de ter uma queda em seus números em 2010-11, ainda é o principal nome do time. Johnson não é somente o cestinha, mas também faz o papel de organizador ofensivo.

Publicidade

Marvin Williams não engrenou na NBA. O ala foi a segunda escolha do draft de 2005, e pela quarta temporada consecutiva, viu seu tempo de quadra encolher.

O Hawks contratou os agentes livres Tracy McGrady, Jannero Pargo, e Vladimir Radmanovic. Dos três, quem deverá ter mais tempo de quadra é McGrady, que teve passagens apagadas pelo New York Knicks e Detroit Pistons. Sabendo de seu novo papel, o ex-astro terá de ajudar em até três posições do perímetro. Pargo chega para ser o terceiro armador da equipe, e não terá muitas oportunidades, exceto em casos de contusões de Hinrich e Teague. Radmanovic é um experiente arremessador de longa distância, que estava no Golden State Warriors. Na carreira, ele possui 38.1% de aproveitamento dos três pontos.

Publicidade

O garrafão

A dupla formada por Josh Smith e Al Horford ainda é muito temida quando o assunto é defesa. Juntos, eles foram responsáveis por 17.8 rebotes e 2.6 bloqueios. Mas engana-se quem acha que eles são bons apenas em um lado da quadra. Ambos foram muito bem em 2010-11. Smith obteve 16.6 pontos, enquanto Horford conseguiu sua melhor marca da carreira ao atingir 15.3 pontos.

Publicidade

No banco, o esforçado Zaza Pachulia fará sua sétima temporada pela equipe. Pachulia pode eventualmente entrar no time titular, caso Drew queira um quinteto mais alto, como Horford sendo o ala-pivô, e Smith na ala.

O veterano Jason Collins está de volta ao time depois de ser agente livre. Com ele, o Hawks ganha mais uma opção defensiva no garrafão.

Análise geral

Publicidade

Ainda falta algo para o Hawks chegar longe nos playoffs. Sem Jamal Crawford, a situação piora bastante. De bom, o time sabe que pode contar com o trio Johnson, Smith, e Horford. Hinrich é um defensor natural, e fará com que o time tenha um padrão imediatamente. Williams simplesmente não conseguiu provar na NBA o que fez em North Carolina.

Se tudo der certo, é provável que a equipe pode brigar novamente pelos cinco primeiros lugares da conferência Leste. Na fase de mata-matas, a história é um pouco diferente.

Previsão: sexto lugar na conferência Leste.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários