O pivô Kurt Thomas, do Portland Trail Blazers, vai completar 40 anos em outubro deste ano. A idade, porém, não intimida o jogador mais velho em atividade na NBA. Finalizando sua 17ª temporada na liga, o veterano não pretende deixar as quadras e retornará para cumprir o último ano de contrato com a franquia do Oregon.
“Continuarei jogando até quando puder. Meu corpo está bem. É incrível como o mundo dá voltas: quando era novato, eu costumava fazer piadas com Kevin Willis [ex-pivô que atuou até pouco antes de completar 45 anos] e, agora, estão fazendo as mesmas brincadeiras sobre mim”, lembrou o pivô.
Um dos fatores que estão ajudando Thomas a seguir em condições de atuar profissionalmente é a mudança de estilo pela qual a NBA passou nos últimos anos. No entanto, o veterano prefere a forma como se jogava antigamente. “Quando eu cheguei à liga, o jogo era muito mais físico. Permitiam muito mais contato. Eu sinto falta daqueles dias, era bem mais divertido. Deveria ser sempre daquele jeito”, apontou.
Thomas disputou 49 partidas da temporada, acumulando médias de 2.8 pontos e 3.4 rebotes em pouco menos de 15 minutos de ação. Ele ainda converte quase 46% dos arremessos de quadra que tenta.