O proprietário do Memphis Grizzlies, Michael Heisley, instruiu o seu advogado, Stan Meadows, a encerrar as negociações de uma possível venda da equipe para o CEO da Oracle Corp., Larry Ellison (foto), na última semana, de acordo com o Memphis Commercial Appeal.
Ellison tinha planos relocar a franquia, o que acabou sendo fator decisivo para o fim das negociações. Fala-se em San Jose, no estado da Califórnia, como um possível destino da equipe caso o negócio fosse concretizado.
Segundo o Commercial Appeal, Heisley estabeleceu critérios rigorosos para a venda da equipe após as negociações fracassadas em 2006 com um grupo liderado pelo ex-jogadores Brian Davis e Christian Laettner. Qualquer pretendente em potencial teria que trazer um pagamento substancial de entrada, e a equipe não pode ser removida de Memphis antes do fim da concessão com o ginásio Forum FedEx, que vai até 2021.
“Não estamos mais considerando Ellison”, Heisley disse. “Esta equipe não pode ser movida.”
O bilionário da Oracle ainda enfrentaria resistência das outras equipes da Califórnia e poderia ter seu pedido de relocação negado, uma vez que a mudança deve ser aprovada pela NBA e suas franquias. Um dos donos do Golden State Warriors, Joe Lacob, por exemplo, afirmou que se posicionaria firmemente contra a mudança.
Fonte: sfgate.com