O Atlanta Hawks acertou uma troca por Nickeil Alexander-Walker para jogar ao lado de Trae Young. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o time enviou uma escolha de segunda rodada em 2027 e uma compensação em dinheiro ao Minnesota Timberwolvess. O novo acordo do ala é de US$ 62 milhões por quatro temporadas.
Para conseguir a troca pelo atleta de 26 anos, o Hawks precisou acertar uma sign-and-trade com o Timberwolves. Ou seja, Minnesota renovou com o ala e o enviou a Atlanta.
Na temporada passada, o reforço do Hawks teve seu melhor ano na NBA. Aos 26 anos, afinal, ele destacou como um ótimo 3-and-D (especialista em defesa e três pontos) e foi peça-chave na campanha que levou o Wolves às finais do Oeste. Na fase regular, por sua vez, ele teve médias de 9.4 rebotes e 38.1% do perímetro.
O Timberwolves, porém, descartou renovar com o ala após ter que estender com Naz Reid e Julius Randle. Desse modo, Alexander-Walker ficou disponível no mercado e ganhou a atenção de diversos times na NBA. Além de Atlanta, Mike Scotto, do HoopsHype, informou que Detroit Pistons, Los Angeles Clippers e Toronto Raptors também estavam de olho no atleta.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (30/06/2025) – Parte II
- Veterano, Nicolas Batum estende contrato com Clippers
- Duncan Robinson rescinde contrato e pode deixar o Heat
Na disputa pelo jogador, Trae Young teve papel importante para o Hawks conseguir a troca, segundo o jornalista Chris Haynes. O armador teria tido conversas nos últimos dias com Alexander-Walker, que era visto como um dos principais agentes livres em 2025. Desse modo, graças ao contato com o camisa 11, ele teria optado por acertar com Atlanta.
Com o ex-Timberwolves, o Hawks oferece a Young uma dupla de talento na defesa de perímetro. Isso porque, a equipe de Atlanta tem também o ala-armador Dyson Daniels, que ficou em segundo na disputa para Defensor do Ano.
Após a troca para o Hawks, Alexander-Walker chega ao seu quarto time na NBA. Além do Timberwolves, ele passou por New Orleans Pelicans e Utah Jazz. Por fim, com 381 jogos na carreira, ele tem médias de 8.6 pontos, 2.5 rebotes e 2.3 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA