O fenômeno Cooper Flagg pode ameaçar Zion Williamson no New Orleans Pelicans. Após terminar com a segunda pior campanha da Conferência Oeste, o time tem 12.5% de chances de conseguir a primeira escolha do Draft. Assim, segundo Marc Stein e Jake Fischer, no The Stein Line, a franquia pode trocar o ala-pivô para iniciar uma reconstrução em torno da promessa de Duke.
“Há ceticismo em alguns setores da NBA sobre a chance do Pelicans insistir em Williamson como principal jogador do time. Em especial, se a franquia tiver a sorte de ficar com a primeira escolha do Draft de maio e o direito se selecionar Cooper Flagg, de Duke”, informaram os jornalistas.
A chance na loteria, assim, pode encerrar uma parceria de seis anos entre Pelicans e Zion Williamson. Após ter sido a primeira escolha do Draft de 2019, o jogador carregava altas expectativas na NBA. No entanto, seu problema com lesões se tornou um desafio na relação com a equipe.
Desde que chegou à NBA, afinal, Zion Williamson perdeu 278 dos 492 jogos do Pelicans. Além disso, nunca jogou uma partida sequer de playoffs, embora o time tenha classificado em duas oportunidades nos últimos seis anos.
No entanto, a gota d’água, segundo os jornalistas, foi a última temporada. Pelo quarto ano, ele não conseguiu ter mais de 30 jogos em uma campanha. Assim, com a saída do dirigente David Griffin e a chegada de Joe Dumars, uma mudança pode acontecer.
Leia mais!
- Oficial: Cooper Flagg confirma presença no Draft da NBA
- Magic Johnson critica técnico do Lakers após derrota
- Ty Jerome brilha pelo Cavaliers em primeiro jogo nos playoffs
“Dumars pretende avaliar totalmente a situação antes de decidir colocar Zion Williamson no mercado. Dito isso: o cansaço da franquia em relação à ele, como se pode imaginar, é bastante tangível após ele falhar, pela quarta vez em seis anos, em ultrapassar a marca de 30 jogos”, completaram.
Com a chance de Zion Williamson ir para o mercado de trocas, o Pelicans espera substituí-lo com Cooper Flagg. Assim como o camisa 0, o ala de 18 anos também passou pela Universidade de Duke e foi eleito o Melhor Jogador da NCAA em 2025. Assim, é cotado para a primeira escolha.
Na loteria no Draft de 2025, o Pelicans aparece como a quarta equipe com mais chances de ter a primeira escolha. À frente, estão Utah Jazz, Washington Wizards e Charlotte Hornets. Com as piores campanhas de 2024/25, os times tem 14% de chances de conseguir Cooper Flagg no Draft.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA