O Milwaukee Bucks, terceiro da Conferência Leste, encara, a partir deste domingo (21), o Indiana Pacers, sexto colocado, na série de primeira rodada dos playoffs da NBA. O time de Wisconsin tenta afastar o fantasma da última pós-temporada, quando caiu na primeira fase. O time de Indianapolis, por sua vez, chega como o carrasco do adversário, uma vez que venceu quatro dos cinco confrontos na campanha regular.
Confrontos na temporada
Indiana Pacers 4 x 1 Milwaukee Bucks
- 09/01/23: Milwaukee Bucks 124 x 126 Indiana Pacers
- 07/12/23: Indiana Pacers 128 x 119 Milwaukee Bucks
- 13/12/23: Indiana Pacers 126 x 140 Milwaukee Bucks
- 01/01/24: Indiana Pacers 122 x 113 Milwaukee Bucks
- 03/01/24: Milwaukee Bucks 130 x 142 Indiana Pacers
Datas da série
21/04: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks – 20h (Amazon Prime)
23/04: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks – 21h30 (League Pass)
26/04: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – 18h30 (League Pass)
28/04: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – 20h (ESPN 2)
30/04: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks*
02/05: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers*
04/05: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks*
* Se necessário
Destaques
Temporada regular
Indiana Pacers (47-35)
- Pascal Siakam: 21.3 pontos, 7.8 rebotes e 38.6% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Tyrese Haliburton: 20.1 pontos, 10.9 assistências e 1.2 roubo de bola
- Myles Turner: 17.1 pontos, 6.9 rebotes e 1.9 toco
- Ben Mathurin: 14.5 pontos, quatro rebotes e 37.4% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Aaron Nesmith: 12.2 pontos, 3.8 rebotes e 41.9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
Milwaukee Bucks (49-33)
- Giannis Antetokounmpo: 30.4 pontos, 11.5 rebotes, 6.5 assistências e 1.2 roubo de bola
- Damian Lillard: 24.3 pontos, sete assistências e 4.4 rebotes
- Khris Middleton: 15.1 pontos, 5.3 assistências e 4.7 rebotes
- Bobby Portis: 13.8 pontos, 7.4 rebotes e 40.7% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Brook Lopez: 12.5 pontos, 5.2 rebotes e 2.4 tocos
Na temporada
Indiana Pacers e Milwaukee Bucks se enfrentaram apenas duas vezes nos playoffs da NBA. Em ambos, o Pacers levou a melhor, sendo que o Bucks venceu apenas dois jogos. O último confronto, aliás, aconteceu em 2000, quando o time de Indianapolis alcançou as Finais da NBA e perdeu para o Los Angeles Lakers. Desde então, a equipe jamais repetiu o resultado, enquanto o time de Wisconsin foi campeão em 2021.
Na atual temporada, a vantagem é do Pacers. Afinal, a equipe venceu quatro dos cinco confrontos. Um deles, inclusive, nas semis da Copa da NBA, onde o Pacers levou a melhor e chegou a decisão, mas perdeu para o Lakers.
No confronto, o principal destaque do Pacers é Tyrese Haliburton. O armador registrou nos cinco duelos médias de 27 pontos, 11 assistências e 5.8 rebotes. Portanto, deve ser um diferencial e tanto na série.
Além disso, em nenhum desses duelos, a equipe de Indiana contou com Pascal Siakam. O ala-pivô chegou do Toronto Raptors apenas em fevereiro. Desde então, se tornou o cestinha do time e um dos líderes ao lado de Haliburton.
O Bucks, por outro lado, teve como grande destaque nos duelos Giannis Antetokounmpo. Diante do Pacers, o grego foi simplesmente fenomenal, com médias de 42.2 pontos, 13.0 rebotes e 5.4 assistências. Além disso, na única vitória do time diante do rival, marcou 64 pontos, sendo a maior marca da sua carreira.
Contudo, o camisa 34 contou com pouco apoio dos seus companheiros. O outro astro do time, Damian Lillard, por exemplo, não teve grandes números contra o adversário. Afinal, em quatro jogos, registrou 20.3 pontos, 5.8 assistências e 5.0 rebotes
Leia mais!
- Veja a classificação final, quem vai aos playoffs e play-in da NBA
- Giannis Antetokounmpo deve desfalcar Bucks na estreia dos playoffs
- Playoffs da NBA: Bucks encara seu “carrasco” Pacers primeira rodada
Números de Pacers e Bucks
Durante a temporada regular, o Indiana Pacers se garantiu como um dos melhores ataques da NBA. Afinal, terminou com um offensive rating de 120.5, o segundo melhor da liga. Na defesa, contudo, o ponto fraco. Entre as equipes de playoffs, o time é o pior, com 117.6 de defensive rating, o 24º no geral.
O Bucks, por sua vez, apresentou um perfil semelhante. Com o ganho ofensivo em Damian Lillard, a equipe registrou 117.6 de offensive rating, o sexto na NBA. Por outro lado, o ‘ganho’ se tornou uma ‘perda’ na defesa, uma vez que caiu de quarto melhor defensive rating, em 22/23, para o 19º, com 115.
A série
Portanto, diante do perfil Pacers e Bucks os times na temporada, a expectativa é de fortes ataques nos playoffs da NBA. Na temporada regular, por exemplo, em nenhum dos jogos uma das equipes terminou com menos de 110 pontos. Além disso, no último duelo, o Pacers venceu por 140 a 132.
Pacers
O Pacers retorna à pós-temporada após encontrar em Tyrese Haliburton uma estrela da NBA. O armador, de fato, se estabeleceu como um all-star e se tornou uma das grandes armas ofensivas da NBA. Não à toa, deve ser o principal fator para a equipe buscar o avanço na série contra o Bucks.
Liderado por Haliburton, o ataque do Pacers deve aproveitar a fragilidade do Bucks: o perímetro. Com ótimos arremessadores, em Aaron Nesmith e Andrew Nemhard, a expectativa é de que a equipe force contra a dificuldade adversária.
Além disso, com Pascal Siakam, que não esteve nos confrontos de temporada, o Pacers pode atacar um garrafão desfalcado. Afinal, Giannis Antetokounmpo deve perder boa parte da série. Portanto, Brook Lopez fica sozinho para conter o camarônes, que ainda conta com o apoio de Myles Turner.
Por fim, outro ponto forte do Pacers na temporada: o banco de reservas. A equipe terminou a campanha com médias de 46.8 pontos vindo do banco, sendo a melhor marca da NBA. Algo que é compreensível, uma vez que TJ McConnell, Doug McDermott e Obi Toppin conseguem manter o ritmo ofensivo mesmo com a ausência dos titulares.
Bucks
O Bucks, por sua vez, começa a série sem seu principal jogador. Antetokounmpo ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e a projeção é de que ele perca os cinco primeiros jogos da série. Portanto, a responsabilidade de liderar o time recai sobre Damian Lillard.
O armador ainda não atingiu a expectativa da torcida. No entanto, em seu passado com o Portland Trail Blazers, acumulou atuações brilhantes na pós-temporada, mesmo sem grande apoio da equipe. Ou seja, possui a experiência necessária para manter o time vivo, enquanto Giannis se recupera.
Além disso, o Bucks compensou parte da sua fragilidade defensiva com a chegada de Patrick Beverley. Reserva, o experiente armador deve ganhar espaço na rotação, principalmente para conter os avanços de Haliburton, enquanto colabora para que Lillard foque no ataque.
Por fim, espera-se que o Bucks ganhe com a experiência de jogadores rodada nos playoffs. Neste caso, Khris Middleton e Brook Lopez, já campeões pela equipe, sabem o que é necessário para avançar. Bobby Portis, enquanto isso, deve ser o substituto de Antetokounmpo e espera-se que ele melhore seus números. Ao final da temporada, quando o grego esteve fora, o ala-pivô ampliou suas médias para 19.5 pontos, 8.5 rebotes e 2.5 roubos de bola.
Palpite: Bucks em sete jogos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp