Play-in da NBA: Zion Williamson desfalca o Pelicans contra o Kings

Astro só será reavaliado em duas semanas e perde partida decisiva

Zion Williamson Pelicans Kings Fonte: Reprodução / X

O New Orleans Pelicans tem uma notícia desanimadora para o segundo jogo do play-in da NBA: Zion Williamson está fora do duelo com o Sacramento Kings na sexta-feira (19). O astro, que deixou o jogo contra o Los Angeles Lakers nos minutos finais na última terça-feira (16), será desfalque no confronto decisivo.

Continua após a publicidade

Zion fez seu melhor jogo na carreira na derrota de New Orleans para Los Angeles. Ele marcou 40 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco. Além disso, acertou 17 de 27 arremessos. Williamson liderou uma reação que podia ter se concretizado, caso ele não deixasse a quadra após sua cesta final.

O ala-pivô sinalizou ao banco que sentiu algo, escondeu o rosto com a cabeça, gritou e foi para o vestiário. O Pelicans fechou o jogo sem ele e foi derrotado. Após o fim da partida, o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, informou que se suspeitava de uma lesão no tendão da coxa esquerda.

Continua após a publicidade

A franquia acabou confirmando o status na tarde dessa quarta-feira (17). Zion, então, foi descartado do jogo com mais de 48 horas faltando para o duelo. Além disso, pouco tempo depois, eles também informaram que o jogador seria reavaliado apenas daqui a duas semanas, exatamente em primeiro de maio, data de um possível jogo cinco contra o Oklahoma City Thunder na primeira rodada, caso eles passem pelo Kings.

O temor já era grande, portanto, desde ontem. Na coletiva após a derrota para o Lakers, Willie Green falou sobre o tema e que estava torcendo pelo melhor, mas admitiu não saber do que se tratava.

Leia mais sobre Pelicans e Kings!

“O que posso dizer é que ele sofreu uma contusão na perna esquerda. Zion passará por exames amanhã, para que possamos ter uma ideia sobre o que é isso. Aliás, eu não sei em qual parte da perna foi a lesão, se foi algo no joelho ou na coxa. Então, veremos o que acontecerá amanhã, vamos torcer”, afirmou.

Continua após a publicidade

No entanto, o pior cenário se confirmou de fato. New Orleans ainda tem uma vantagem, já que jogará em casa contra Sacramento, e tem retrospecto amplamente favorável contra os rivais em 2023/24. Em cinco jogos, o Pelicans venceu todos nesse ano contra o Kings, aliás, Zion Williamson esteve fora de um deles, e ainda assim o time venceu de forma tranquila por 133 a 100.

Entretanto, é um duro golpe para o Pelicans, que chegou a brigar por mando de quadra em determinado momento da campanha, e agora pode sequer ir aos playoffs ou além da primeira rodada.

Depois do jogo, quem enalteceu o craque foi LeBron James. O veterano deixou claro que não se surpreendeu com o jogo incrível de Zion.

Continua após a publicidade

“Não posso estar surpreso, ele é um talento geracional. O que vimos dele hoje é apenas um microcosmo do que ele pode fazer numa quadra de basquete. Zion é uma estrela, a realidade é essa”, exaltou o camisa 23.

Os 40 pontos do camisa 1 ontem foram a segunda maior marca de um jogador que estava estreando em um jogo de pós-temporada, seja play-in ou playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários