O Phoenix Suns é o novo dono de um time que vai disputar a G League a partir da próxima temporada. O anúncio aconteceu na tarde da última quarta-feira (14) pelo proprietário Mat Ishbia, que adquiriu a franquia há pouco mais de um ano. Ou seja, a partir da temporada 2024/25, todas as equipes da liga terão afiliadas na liga de desenvolvimento.
Ishbia, que também é dono do Phoenix Mercury, da WNBA, traz mais uma novidade para a cidade do Arizona. Ele adquiriu a equipe de Robert Sarver, envolto em polêmicas em escândalos de racismo e misoginia. O novo dono tem sido agressivo desde que chegou, obtendo, por exemplo, Kevin Durant em acordo com o Brooklyn Nets e Bradley Beal em troca com o Washington Wizards.
Ele, que pagou cerca de US$4 bilhões para obter as duas franquias (valor recorde na história da NBA), comemorou a chegada de uma franquia da G League para a cidade. O Suns era o único time da liga sem um afiliado.
“Eu estou muito feliz. Trazer uma equipe da G League para Phoenix e o Suns era uma prioridade minha desde que me tornei o dono. Então, é muito bom para nós. Isso vai nos ajudar a desenvolver talentos jovens tanto na quadra como entre técnicos. Afinal, é mais um ponto onde nossa cidade vai brigar para ser a melhor e competir. Assim como Suns e Mercury já fazem, nosso futuro time na liga de desenvolvimento também terá um papel importante na comunidade. É um impacto que será causado dentro e fora das quadras para todos”, explicou Ishbia.
Leia mais sobre o Suns!
- Suns fecha troca tripla por Royce O’Neale
- Jusuf Nurkic: “Draymond Green não aprendeu com a suspensão”
- Kevin Durant se envolve em polêmica antes de jogo entre Suns e Nets
Quem também comemorou a entrada do Suns na G League foi o presidente da liga, Shareef Abdur-Rahim.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Mat Ishbia e, sobretudo, ao Phoenix Suns como participantes de nosso torneio. Esse é, acima de tudo, um objetivo que é há muito tempo procurado por nós: o de obter cada um dos 30 times da NBA como associados. Portanto, é uma grande vitória não só para a franquia, mas também para todos nós”, afirmou o ex-jogador.
“A G League nunca foi tão valiosa para os times da NBA como hoje. Isso é fruto de um grande trabalho. O investimento do Suns nesse departamento só reforça tudo isso. Mal posso esperar para ver os torcedores da área de Phoenix no próximo ano”, concluiu.
Por fim, os próximos dois passos de Phoenix são encontrar um local para que sua nova franquia atue e também o nome da equipe.
Em comunicado, o Suns informou que o afiliado da G League irá jogar em algum lugar da área metropolitana de Phoenix. Além disso, o nome do time será escolhido em um concurso popular, como é comum nos EUA. A pessoa que der o nome vencedor ganhará US$1.000 e ingressos para todas as partidas disputadas pelo novo time em 2024/25.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA