O lendário ex-técnico Phil Jackson, inovou os sistemas de jogo dos times que treinou com o uso do triângulo ofensivo, ideia que ainda é utilizada como base por muitos técnicos da atualidade. E o agora presidente do New York Knicks não parece contente com certas regras da liga e, em entrevista ao site Today’s Fastbreak, propôs mudanças significativas como a criação de uma linha de quatro pontos.
“Por que não criar uma linha de quatro pontos, a dez metros da cesta?”, opinou Jackson. “Não iria demorar muito até que vários jogadores se acostumassem a arremessar dessa distância. E uma linha de quatro pontos também ajudaria as equipes perdendo por uma diferença muito grande a se aproximar do placar mais facilmente.”
Outro ponto defendido pelo ex-técnico foi o aumento do tempo de posse bola, de 24 para 30 segundos. “Isso daria mais tempo para que as jogadas fossem organizadas e os jogadores de garrafão fossem envolvidos, além de fazer com que as equipes defendam com mais intensidade e passem mais a bola”, explicou.
Após uma carreira de técnico que o colocou como um dos maiores da história, com 11 títulos conquistados em Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, Phil Jackson atua na direção do Knicks desde 2014.