O lendário Phil Jackson está aconselhando o Los Angeles Lakers na busca por um novo técnico, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, a direção da franquia montou um comitê para escolher o substituto de Frank Vogel, demitido no mês passado.
Wojnarowski relata que Jackson, que comandou o Lakers entre 1999 e 2004, e 2005 e 2011, está significativamente envolvido no processo de contratação do próximo treinador da equipe. Além disso, o multicampeão tem voz ativa junto à direção da franquia, e isso não é de hoje. Afinal, o ex-treinador de 76 anos teve influência na chegada de Vogel, em 2019.
Vale lembrar que, em 2013, Jackson e a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, ficaram noivos. No entanto, a relação entre eles acabou três anos depois.
O último cargo exercido por Jackson na NBA foi no New York Knicks. Entre 2014 e 2017, ele foi o presidente da franquia novaiorquina, mas fracassou na função e foi chamado de “ultrapassado” pelos críticos.
Como treinador, Phil Jackson tem 11 títulos da NBA no currículo – seis pelo Chicago Bulls e cinco pelo Lakers. Além disso, ele foi bicampeão da liga como jogador, justamente pelo Knicks.
Leia Mais
- Quem será o novo treinador do Lakers?
- Quin Snyder estaria “menos interessado” em treinar o Lakers
- Em entrevista, Pippen chama Phil Jackson de racista
Lakers sem pressa
Entre os times com vagas abertas para treinadores, Charlotte Hornets e Sacramento Kings estão mais adiantados que os angelinos. Mike D’Antoni é um dos nomes mais fortes na lista da franquia de Charlotte, enquanto Mark Jackson é apontado como o favorito ao cargo no Kings.
Em contrapartida, o Lakers não tem pressa para trazer um novo comandante. Wojnarowski, inclusive, pontua que o processo de contratação será demorado.
Até o momento, Quin Snyder (Utah Jazz), Darvin Ham (assistente técnico no Milwaukee Bucks) e Terry Stotts (ex-treinador do Portland Trail Blazers) são alguns dos nomes especulados pela mídia de Los Angeles.
Já Nick Nurse, também apontado como um candidato ao cargo, já descartou sua ida ao Lakers. Além disso, ele deixou claro que está focado em treinar o Toronto Raptors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram